VOLTAR

Rio Branco marca no fim, vence o Real Noroeste e está na final da Copa ES 2022

Com gol de Jhonatan Guerreiro de cabeça, o Capa-Preta bateu os merengues sob olhares de Marcelinho Carioca e faz o clássico contra o Vitória na decisão

O Rio Branco está na final da Copa Espírito Santo 2022. Em um jogo repleto de emoções e decidido nos minutos finais, o Capa-Preta bateu o Real Noroeste pelo placar de 1 a 0 e vai decidir a competição contra o Vitória no próximo sábado (30). A partida aconteceu no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.

Em um primeiro tempo sem muita inspiração, os Merengues foram quem mais levaram perigo com dois arremates de Toni Galego defendidos pelo goleiro Diogo. Na etapa final, o time de Águia Branca seguia levemente superior, mas sem levar tanto perigo. 

Mas na reta final do jogo o Capa-Preta cresceu e teve um gol anulado do zagueiro Correia. Porém, na sequência Jhonatan Guerreiro marcou de cabeça e colocou o Rio Branco na grande decisão da Copa Espírito Santo 2022.

Final da Copa Espírito Santo

Na grande decisão da Copa Espírito Santo 2022, o Capa-Preta encara o Vitória, que eliminou o Estrela do Norte no outra semifinal. A final será em jogo único, realizado no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. 

Em caso de empate as equipes decidem o título nas penalidades máximas, a exemplo da temporada passada, quando o Nova Venécia derrotou o Aster Brasil dessa maneira. A decisão está marcada para o próximo sábado, dia 30, às 15 horas.

O campeão da Copa Espírito Santo 2022 garante vaga nas Copa do Brasil e na Copa Verde de 2023. Já o vice-campeão também ganha vaga para a Copa Verde de 2023.

(Folha Vitória)


Comentários

VOLTAR