VOLTAR

Nova Venécia segura o empate com o Brasiliense e está nas oitavas da Série D

Mesmo sofrendo o gol de Hernane Brocador no primeiro tempo, o Leão do Norte buscou o empate com Odilávio e vai encarar a Portuguesa-RJ na próxima fase

O Nova Venécia está nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D 2022. Neste domingo (31) o time veneciano conseguiu segurar o empate por 1 a 1 com o Brasiliense e garantiu a vaga na fase seguinte da competição nacional. A partida foi realizada no estádio Abadião, em Ceilândia, na capital federal.

O time candango, que precisava de vencer por dois gols de diferença pelo menos para levar a decisão para os pênaltis, foi para o ataque e conseguiu sair na frente. De pênalti, o centroavante Hernane Brocador botou o Jacaré em vantagem.

Na etapa final, os capixabas mudaram peças e começaram a incomodar mais o time da casa, que seguia no ataque em busca do gol para levar a vaga para as penalidades. A´té que o árbitro marcou pênalti para os venecianos e Odilávio deixou tudo igual. 

Na reta final da partida, torcedores do Brasiliense invadiram o gramado e os jogadores do Nova Venécia se trancaram no vestiário. A Polícia Militar precisou intervir e entraram em conflito. No fim, a partida, que já estava na reta final foi encerrada com o empate, conforme prevê o regulamento.

Oitavas de final

Como havia vencido por 3 a 1 na ida, a equipe capixaba conquistou a vaga nas oitavas de final da Série D com o resultado. Na próxima fase, o Leão do Norte vai enfrentar a Portuguesa-RJ, que eliminou o Aimoré nesta segunda fase de competição. Os dias e horários das partidas ainda serão confirmados pela CBF.

(Folha Vitória)


Comentários

VOLTAR