Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Sesa promove reuniões técnicas sobre novo coronavírus

Sesa promove reuniões técnicas sobre novo coronavírus

Um dos pontos da conversa foi a participação do secretário de Estado da saúde, Nésio Fernandes, do encontro em Brasília que discutiu estratégias para o enfrentamento da doença

Compactuado com as áreas técnicas da Secretaria da Saúde (Sesa) e médicos infectologistas da Sociedade de Infectologia do Espírito Santo, mais um encontro de alinhamento de ações e atualizações sobre o novo coronavírus aconteceu nesta segunda-feira (10), na Sesa Enseada, em Vitória.

Um dos pontos da conversa foi a participação do secretário de Estado da saúde, Nésio Fernandes, do encontro em Brasília que discutiu estratégias para o enfrentamento da doença. Desde o início das nossas ações sobre o novo coronavírus estamos estabelecendo debate junto às áreas técnicas e à Sociedade de Infectologia do Estado. Hoje apresentamos relatórios do Ministério da Saúde e alinhamos ações para esta semana que serão apresentadas na reunião da próxima segunda”, ressaltou o secretário.

Um dos encaminhamentos da reunião desta segunda-feira foi a formalização do convite ao Ministério Público Estadual e Federal no Espírito Santo e à Defensoria Pública para que possam participar da próxima reunião e se apropriarem do processo que está sendo construído em torno do assunto, segundo explicou o secretário. “A ideia é que consigamos ter um grau de alinhamento muito avançado desde já com essas entidades para que situações como judicialização de casos sem o devido critério clínico não ocorram”.

De acordo com o coordenador Centro de Operações Estratégicas, Luiz Carlos Reblin, as reuniões seguirão acontecendo toda segunda-feira junto aos médicos infectologistas. “A ideia é nos reunirmos semanalmente com grupo de especialista para que possamos alinhar as novidades, o que se tem de referencial científico para cada semana e o que está acontecendo com a evolução da doença na China e restante do mundo, para assim, caso precisemos tomar decisões, que elas sejam baseadas em critérios científicos”, disse.

Participaram da reunião, além de médicos infectologistas e da Sociedade de Infectologia do Espírito Santo, os subsecretários de Estado da Saúde, Fabiano Ribeiro dos Santos, e Tadeu Marino; e representantes da Gerência de Vigilância em Saúde e do Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen/ES).

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip