Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Professor em Anchieta propõe construção de novas percepções sobre fatos históricos

Professor em Anchieta propõe construção de novas percepções sobre fatos históricos

Segundo o professor, é fundamental despertar nos alunos o interesse a respeito de fatos históricos

Por meio de recortes de jornais da época do Brasil República, alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Coronel Gomes de Oliveira, em Anchieta, desenvolveram o pensamento crítico a respeito de fatos históricos ocorridos no País. As atividades foram realizadas, nessa terça-feira (18), nas aulas de História, comandadas pelo professor Jordan Alves, e despertaram nos estudantes novas visões sobre os acontecimentos 

Munidos de exemplares do “Jornal do Senado”, publicados no período da Proclamação da República, os alunos analisaram o processo através dos discursos contidos na publicação e as contradições com as versões oficiais.  Segundo o professor, é fundamental despertar nos alunos o interesse a respeito de fatos históricos. 

“Colocamos os estudantes como agentes ativos no processo de elaboração e construção do conhecimento das vertentes históricas e reacendemos a vivacidade da disciplina de História, uma vez que, para muitos alunos, a disciplina se encontra pronta e acabada”, defendeu o professor.

Ainda de acordo com Jordan Alves, embora as fontes históricas sejam utilizadas pelo historiador para produção do conhecimento histórico, “se pensarmos em uma educação crítica e formativa, também cabe aos estudantes construírem suas próprias visões e percepções sobre os eventos históricos. Para isso, é preciso que eles entrem em contato com estes recursos”, afirmou.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip