Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

ICEPi oferece 370 vagas para profissionais da saúde atuarem na Atenção Primária

ICEPi oferece 370 vagas para profissionais da saúde atuarem na Atenção Primária

Ao todo serão ofertadas 370 vagas, sendo 197 para médicos, 109 para enfermeiros e 64 para cirurgiões-dentistas, que poderão atuar em 67 municípios capixabas

A Secretaria da Saúde, por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação (ICEPi), publicou, nesta terça-feira (03), o Edital 006/2020 referente ao processo seletivo simplificado para atuação de profissionais bolsistas médicos, cirurgiões-dentistas e enfermeiros para o Componente de Provimento e Fixação de Profissionais do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS).

Ao todo serão ofertadas 370 vagas, sendo 197 para médicos, 109 para enfermeiros e 64 para cirurgiões-dentistas, que poderão atuar em 67 municípios capixabas. Podem participar profissionais formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diplomas validados no Brasil. 

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, no lançamento do edital, na tarde dessa segunda-feira (02), ao lado do governador Renato Casagrande, lembrou da importância do investimento que o Governo tem feito na saúde capixaba.

“Entendemos que a Atenção Básica precisa ocupar o espaço dela dentro da saúde pública do Espírito Santo e com esse edital, pretendemos ampliar ainda mais a cobertura de saúde da família e com uma Atenção Básica diferenciada, pois ela existe para resolver o problema do paciente. E com a formação que estamos ofertando, não tenho dúvida nenhuma que o Estado será um exemplo para o Brasil de como formar especialistas e cuidar de pessoas”, disse. 

As inscrições se iniciam nesta quarta-feira (04) e vão até o dia 13 de março, e poderão ser realizadas pela Internet em formulário eletrônico disponível no site https://saude.es.gov.br/icepi e pelo envio dos Documentos Comprobatórios. Antes de efetuá-la, o candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preencheu todos os requisitos exigidos.

Como acessar o edital

Para acessar o edital, clique aqui e vá na aba "Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS)". Em “Editais 2020”, identifique o item “Componente de Provimento de Fixação de Profissionais” e clique em Edital ICEPi/SESA Nº 006/2020. Ou clique aqui para ter acesso ao edital.

Informações exclusivamente pelo e-mail icepi.provimento@saude.es.gov.br, informando o número deste edital.

 

Qualifica-APS

O Programa Qualifica-APS tem como objetivo ampliar a resolutividade da Atenção Primária à Saúde com foco na Estratégia de Saúde da Família e efetivar a Política de Educação Permanente em Saúde por meio da integração ensino-serviço, proporcionando a formação de profissionais de saúde para atuação no Sistema Único de Saúde.

Atualmente, o Programa apresenta 419 (quatrocentos e dezenove) profissionais bolsistas (médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas) atuantes em 49 municípios do estado do Espírito Santo. Dentre esses, 145 (cento e quarenta e cinco) pertencem à categoria médica.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip