Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Governador abre IV Fórum Estadual de Vereadores no Palácio Anchieta

Governador abre IV Fórum Estadual de Vereadores no Palácio Anchieta

No discurso de abertura do Fórum, o governador Casagrande elogiou a atuação da entidade, alertou para o perigo das fake news e apresentou as principais ações do Governo do Estado em seu primeiro ano de mandato

O governador do Estado, Renato Casagrande, fez a abertura do IV Fórum Estadual de Vereadores do Espírito Santo, que está sendo realizado nesta quinta-feira (5) no Palácio Anchieta, em Vitória. O evento é realizado pela Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves). A programação conta com várias palestras ao longo do dia.

No discurso de abertura do Fórum, o governador Casagrande elogiou a atuação da entidade, alertou para o perigo das fake news e apresentou as principais ações do Governo do Estado em seu primeiro ano de mandato.

“Quero registrar a importância da Ascamves e o trabalho que tem feito. É sempre bom receber os vereadores e vereadoras no Palácio Anchieta. Vivemos momentos difíceis na política e na atividade política. A função pública está sendo atacada. O Brasil vive um momento de polarização na política e temos que ter responsabilidade ao que recebemos e repassamos, pois as fake news destroem e trazem o caos. Temos que ter muita responsabilidade com as receitas e cautela. Fechamos bem o ano de 2019, novamente com Nota A na Gestão Fiscal, com a criação do Fundo Soberano que já tem R$ 216 milhões depositados”, destacou.

O presidente da Ascamves, o vereador de Baixo Guandu, Wilton Minarini, enfatizou o fortalecimento dos vereadores através da entidade:

“Mostramos nossa força quando nos juntamos para focar no que é importante. Temos que fortalecer nossos municípios. Precisamos nos capacitar, nos preparar. O vereador é o agente mais próximo da sociedade. O Legislativo municipal tem a sua importância. O Espírito Santo está nas mãos de uma pessoa que tem conduzido muito bem o Estado, que é o governador Renato Casagrande”, frisou.

Durante a solenidade no Salão São Tiago, o governador Casagrande recebeu uma placa de Moção de Agradecimento da Ascamves.

Também estiveram presentes a vice-governadora Jaqueline Moraes; os deputados estaduais Coronel Alexandre Quintino e Dary Pagung; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), conselheiro Rodrigo Chamoun; os diretores-presidentes da Junta Comercial, Carlos Rafael e do Ceasa, Fernando Rocha; além dos presidentes das Câmaras, vereadores e vereadoras dos municípios capixabas.
 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip