Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

De olho na Olimpíada, Natália Gaudio recebe técnica avaliadora na Sesport

De olho na Olimpíada, Natália Gaudio recebe técnica avaliadora na Sesport

Os encontros, que visam a melhorar a qualidade técnica da atleta, acontecerão na segunda-feira (09), das 15 às 19 horas; já na terça-feira (10), os treinos serão realizados das 9h20 às 18 horas, com pausa para o almoço entre 12h30 e 14h30

Contemplada pelo programa Bolsa Atleta e integrante da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, Natália Gaudio vai receber na Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória, nesta segunda-feira (09) e terça-feira (10), a professora paranaense Marcia Aversani. A técnica vem para observar e avaliar o desempenho da ginasta em sua preparação para as seletivas que garantem uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem entre julho e agosto deste ano.

Os encontros, que visam a melhorar a qualidade técnica da atleta, acontecerão na segunda-feira (09), das 15 às 19 horas; já na terça-feira (10), os treinos serão realizados das 9h20 às 18 horas, com pausa para o almoço entre 12h30 e 14h30.

Natália comentou sobre a importância de ser acompanhada por Marcia, que é presidente do comitê técnico da União Pan-Americana de Ginástica, além da sua rotina de treinamento para conquistar uma vaga nos Jogos do Japão. “Estou ansiosa para apresentar para ela duas séries novas que foram criadas com o auxílio de uma técnica russa, considerada uma das melhores do mundo. Estou em um ritmo intenso, mas feliz, pois quando treino muito noto a minha evolução. E eu estou vendo minha evolução dia a dia”, afirmou a ginasta.

Natália revelou suas expectativas para as apresentações e seus próximos passos. “A cada treino conquisto um detalhe a mais e assim vou construindo o caminho certo para as competições. As minhas expectativas são as melhores, pois já estou na reta final e daqui há um mês começo a competir as primeiras copas do mundo para alcançar as Olímpiadas. Acredito estar no caminho certo, pois o importante é chegar lá sabendo que dei meu máximo, e assim, o resultado vem”, completou.

Outras ginastas serão observadas

Além de Natália, durante o período da manhã no segundo dia, Marcia Aversani vai observar as ginastas Emanuelle Felkberg, Luiza Traspadine, Lavínya Azeredo, Thaís Lourencini e Geovanna Santos. Cada atleta irá apresentar um aparelho de sua escolha.

Estarão presentes na avaliação a presidente da Federação do Espírito Santo de Ginástica (FESG), Sônia Santos, e os membros do Comitê técnico da FESG Monika Queiroz, Flávio Barroca, Luciane Hammes e Katriana Nascimento.

Bolsa Atleta

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) divulgou, no último mês, o resultado final do programa Bolsa Atleta, que com o investimento no programa foi de R$ 2,1 milhões, contempla 121 atletas e paratletas até o momento.

Dentre eles estão as ginastas Lavínya Azeredo, beneficiada na categoria estudantil, Geovanna Santos e Thaís Lourencini, ambas na nacional, e Natália Gaudio, na internacional.

A Sesport vai abrir, nos próximos meses, um edital complementar para preencher as 09 vagas remanescentes da categoria estudantil.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip