Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Jaqueline Moraes realiza palestra sobre participação feminina na política

Jaqueline Moraes realiza palestra sobre participação feminina na política

Durante a palestra, a vice-governadora lembrou da importância do Dia Internacional da Mulher e seu significado na busca por igualdade entre homens e mulheres em diversas esferas da sociedade

A vice-governadora Jaqueline Moraes realizou a palestra de encerramento, no IV Fórum Estadual de Vereadores do Espírito Santo, que acontece nesta quinta-feira (5), no Palácio Anchieta, em Vitória. Ela abordou o tema “A mulher e a sua efetiva participação política no Estado Democrático de Direito”.

Na palestra, Jaqueline Moraes destacou que a trajetória da mulher na política brasileira tem um ciclo que começa com a ocupação do espaço de voz. “Apesar de a mulher estar presente no cenário político, ainda existe uma sub-representação em todas as esferas do governo brasileiro. Existe pouco interesse porque não há uma formação política, e precisamos construir a ideia de competência da mulher na política”, disse.

Durante a palestra, a vice-governadora lembrou da importância do Dia Internacional da Mulher e seu significado na busca por igualdade entre homens e mulheres em diversas esferas da sociedade. “A mensagem que trago para as vereadoras é que o Estado Democrático de Direito precisa ser garantido, pois é por meio dele que temos o direito de nos reunirmos em qualquer lugar e buscarmos por espaços de fala e poder. É a defesa desses direitos individuais e coletivos passa que pelas mãos, pela luta e resistência das mulheres’”, afirmou.

E prosseguiu: “O Oito de março, além de ser um dia de homenagem e comemoração pelas conquistas que nós tivemos, deve ser lembrado como um passado de lutas, quando nós não tínhamos sequer o direito ao voto. Porém, diante de tudo que estamos vivenciando no País é preciso mostrar, ainda mais, essa nossa resistência feminina”, pontuou.
 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip