Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Veja como acessar linhas de crédito emergencial do Bandes

Veja como acessar linhas de crédito emergencial do Bandes

O Bandes, em conjunto com o Banestes, dispõe de recursos para as empresas de todos os portes afetadas economicamente pelo recuo da economia.

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), visando a colaborar com a disponibilidade de recursos para empreendedores em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), está com uma linha de crédito emergencial disponível on-line.

O objetivo é reduzir os impactos econômicos do Covid-19 para as empresas capixabas. O Bandes, em conjunto com o Banestes, dispõe de recursos para as empresas de todos os portes afetadas economicamente pelo recuo da economia. A iniciativa faz parte das medidas adotadas pelo Governo do Espírito Santo.

O empresário terá à disposição atendimento remoto personalizado da equipe do banco, via website, por meio do link bandes.com.br/emergencial ou pelo Bandes Atende (0800 283 4202) ou SAC do Banestes (0800 727 0474).

No site do Bandes, inclusive, é possível baixar o roteiro para preenchimento e envio de propostas que, após concluídas, podem ser enviadas para o e-mail: emergencial@bandes.com.br. Os interessados devem ficar atentos à documentação solicitada e enviá-la, completa, junto com a proposta de financiamento.

Condições operacionais Bandes Emergencial

Valor do financiamento: conforme capacidade de contratação da empresa

Taxa: a partir de 0,32% ao mês + CDI

Carência: até 6 meses

Prazo de pagamento: até 48 meses

Reconstrução ES

A nova linha emergencial funcionará em paralelo com o “Fundo Reconstrução ES”, operado pelo Bandes e parte da estratégia do Governo do Espírito Santo para contribuir com a recuperação econômica dos municípios e apoiar a reestruturação dos empresários capixabas que tiveram prejuízos com as últimas chuvas.

O financiamento da linha “Bandes Reconstrução ES” é direcionado para empreendedores formais que comprovadamente tiveram prejuízos e danos materiais causados pelas fortes chuvas e enchentes, tendo perda de estoque, máquinas, equipamentos ou avarias nas estruturas físicas dos empreendimentos situados nos municípios em situação de calamidade ou de emergência decretada.

Neste caso, para solicitar o crédito, o interessado também deve acessar o site e seguir os passos indicados, com o envio da documentação e proposta de financiamento pelo e-mail reconstruir@bandes.com.br. O financiamento será liberado de acordo com a capacidade de pagamento de cada empresário. O empreendimento deve estar localizado em área de município em situação de emergência ou calamidade pública. A condição de enquadramento do empreendimento deverá ser atestada por laudo do Corpo de Bombeiros ou da Defesa Civil ou órgão público do município. Mais informações no site: www.bandes.com.br/reconstrucaoes

Condições operacionais Bandes Reconstrução ES

Valor máximo financiado: R$ 20 mil*

Carência: até 12 meses;

Prazo de amortização: até 48 meses;

Prazo total do financiamento: até 60 meses;

Correção: Selic fator diário (equivalente a CDI).

* Valores superiores a R$ 20 mil serão analisados individualmente com possibilidade de exigência de garantia.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip