Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Febre é sintoma de dengue e de outras doenças da época

Febre é sintoma de dengue e de outras doenças da época

É fundamental não deixar água parada e manter a rotina de limpeza dos quintais, das caixas d"água e de possíveis locais que podem se tornar criadouros do mosquito

Além dos casos crescentes de contaminação por coronavírus, outras doenças comuns nesta época do ano podem causar transtornos.

A febre, por exemplo, é sinal tanto da Covid-19 quanto da dengue, doença causada pelo Aedes aegypti que já matou seis pessoas no Espírito Santo este ano.

Além disso, também é preciso ficar atendo a outras doenças causadas pelo mesmo mosquito como a Chikungunya, que também já registrou um óbito no Estado, e a zika, que pode deixar sequelas graves.

Veja aqui o 16º boletim da dengue.

Veja aqui o 16º boletim de zika.

Veja aqui o 16º boletim chikungunya.

Para evitar que o número de casos dessas doenças continue aumentando, é fundamental não deixar água parada e manter a rotina de limpeza dos quintais, das caixas d"água e de possíveis locais que podem se tornar criadouros do mosquito.

Como se prevenir:

- Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;

- Tirar água dos pratos de plantas;

- Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;

- Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;

- Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas e sacolas plásticas;

- Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, pratos de plantas, tonéis e caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip