Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Unidades do Iases participam de campanha de imunização contra influenza

Unidades do Iases participam de campanha de imunização contra influenza

A vacinação nas unidades acontece em parceria com as secretarias municipais de saúde

As unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) estão participando da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Cerca de 1.500 doses serão destinadas à imunização de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, servidores e funcionários terceirizados que atuam nas unidades.

A vacinação nas unidades acontece em parceria com as secretarias municipais de saúde. Na última semana, as unidades da Regional Norte, em Linhares, receberam a equipe de saúde do município para a vacinação. Nas próximas semanas, as unidades da Grande Vitória e do sul do Estado serão contempladas.  

A subgerente de saúde do Iases, Graziele Rodrigues da Silva Duda, lembrou que a vacina não tem eficácia contra o novo Coronavírus (Covid-19), mas que é essencial diante do cenário atual. “A vacina não torna a pessoa imune ao coronavírus, mas protege contra os vírus mais comuns da gripe e isso auxilia na redução da procura por serviços de saúde, além de ajudar os profissionais de saúde no diagnóstico, já que os sintomas são parecidos”, disse.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, do Ministério da Saúde, foi iniciada no dia 23 de março em todo o País e é dividida em etapas. Para adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa e servidores do sistema socioeducativo, a vacinação começou no dia 16 de abril.

A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip