Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Da Vitória vota pela aprovação da suspensão de pagamentos do Fies durante pandemia

Da Vitória vota pela aprovação da suspensão de pagamentos do Fies durante pandemia

A proposta segue para o Senado Federal

O deputado Da Vitória (Cidadania-ES) votou pela  aprovação do projeto de lei que suspende os pagamentos ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) por 60 dias, enquanto durar o estado de calamidade pública em razão da pandemia do novo coronavírus.

A proposta segue para o Senado Federal. O texto-base do projeto de lei (PL1079/20) foi aprovado na semana passada. Nesta terça-feira (28), o plenário concluiu a apreciação dos destaques apresentados à matéria, que incluiu a previsão de abatimento no pagamento mensal das parcelas do Fies para os profissionais de saúde atuantes no enfrentamento do coronavírus.

Para Da Vitória, o projeto poderá minimizar os problemas enfrentados pelos estudantes que têm dificuldade de honrar os compromissos com o financiamento do Fies.
 
“Estamos falando de estudantes de baixa renda, cujas famílias não têm como sustentar seus estudos.A suspensão do pagamento dos financiamentos por 60 dias garante um alívio neste momento. Muitos estão com dificuldade de pagar as mensalidades durante este período de calamidade pública por causa da pandemia de Covid-19”, afirmou.
 
A estimativa é que a medida beneficie mais de 70 mil estudantes dos cursos de graduação que estão inadimplentes com o programa.

De acordo com o projeto, só terão direito à suspensão dos pagamentos os estudantes que estão em dia com as prestações do financiamento e os com parcelas em atraso por, no máximo, 180 dias.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip