Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Empresas capixabas recebem Plano de Exportação do PEIEX-ES

Empresas capixabas recebem Plano de Exportação do PEIEX-ES

A Apex-Brasil atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira

Após finalizarem a etapa de capacitações, as empresas capixabas que participam do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX-ES), iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), receberam, neste mês de junho, o Plano de Exportação dos técnicos extensionistas, de forma gratuita, documento que encerra a qualificação da empresa e tem como objetivo auxiliá-la com o intuito de expandir seus negócios para o mercado externo.

Há 33 anos no mercado, a empresa Gilles e Cia, localizada em Viana, atua no setor alimentício e atende aos principais supermercados e mercearias da Grande Vitória e de cidades do interior. Recentemente, a empresa recebeu o seu Plano de Exportação e pretende exportar o produto feijão preto Juju, de forma direta e indireta, ainda neste ano. “O nosso plano é exportar até o final do ano, mas ainda vai depender de como ficará a situação dos países em razão da pandemia. Queremos ampliar mercado de forma direta para a Europa e de forma indireta para os Estados Unidos”, explica o diretor de marketing e produto André Gilles.

De acordo com ele, o PEIEX-ES chegou para auxiliar a empresa a trilhar novos caminhos. “Os técnicos extensionistas do PEIEX tiveram papel fundamental no nosso processo de aprendizagem, pois, no início, nós tínhamos um plano a seguir, mas foram as capacitações e orientações técnicas que recebemos que direcionaram o nosso trabalho”, afirma.

Outra empresa que participa do PEIEX-ES e recebeu o Plano de Exportação foi a Massas Titolare, especializada em massas artesanais, que está localizada em Vitória. A organização pretende iniciar as exportações ainda neste ano. “Queremos focar na exportação do nosso produto ravioli, produzido com massas frescas. Estamos confiantes em exportar e, em breve, vamos alterar a embalagem dos nossos produtos que serão exportados”, conta o proprietário, Luiz Filipe Coser Pinheiro.

O empresário também destaca a experiência em participar do programa. “Participar do PEIEX foi uma experiência muito interessante. Fiquei impressionado com a simplicidade dos processos de exportação. Nós contamos com a ajuda de profissionais qualificados que nos passaram conhecimentos e treinamentos relevantes”, diz. 

A técnica extensionista do PEIEX-ES, Natália Mamede, ressalta o comprometimento das empresas durante a participação no programa. “É importante destacar que as duas empresas participaram assiduamente de todas as capacitações oferecidas e se dedicaram muito durante todo o treinamento. Confio muito no sucesso das marcas Gilles e Cia e Massas Titolare no mercado internacional”, conta.

O subsecretário de Estado para Atração de Investimentos e Negócios Internacionais da Sedes, e coordenador do PEIEX-ES, Gabriel Feitosa, comemora os resultados das empresas no programa. “Mesmo diante da pandemia do Coronavírus (Covid-19), nós estamos confiantes com os resultados positivos das empresas inscritas no programa. É gratificante observar que o programa contribui com a qualificação de empresas capixabas e possibilita que elas alcancem o mercado internacional”, diz. 

Sobre o PEIEX-ES

O programa oferece às empresas, de forma gratuita, orientação técnica sobre as melhorias que a organização deve implementar para comercializar produtos e serviços no mercado internacional.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia atualmente cerca de 15 mil empresas em 80 setores da economia.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip