Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Sesport discute protocolos sanitários para retorno gradual de atividades

Sesport discute protocolos sanitários para retorno gradual de atividades

Outro assunto tratado na reunião foi a volta das competições do futebol capixaba e de outras atividades esportivas

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, participou, nesta quinta-feira (23), de uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin. O encontro serviu para discutir a volta gradual dos treinos no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória, e alinhar outras demandas esportivas neste período de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Na oportunidade, Abreu apresentou o protocolo sanitário desenvolvido pela Sesport para volta das atividades no CT, que incluem a liberação dos ginásios, das quadras poliesportivas e da academia para atividades de atletas de alto rendimento.

O material será analisado pela Secretaria da Saúde (Sesa), que fará as considerações necessárias para autorizar o retorno. O relatório poderá, posteriormente, ser utilizado pelos próprios municípios para avaliar o retorno das atividades em suas praças esportivas.

Outro assunto tratado na reunião foi a volta das competições do futebol capixaba e de outras atividades esportivas. Um protocolo apresentado pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) à Sesport foi entregue aos profissionais da saúde, para que eles avaliem a possibilidade de retorno da competição e quais medidas sanitárias devem ser tomadas para evitar a propagação do vírus.

“Essa reunião nos permitiu abordar todos os pontos e questões necessárias para o retorno gradual da prática do esporte aqui no Centro de Treinamento e da liberação para prática de algumas outras atividades. Nossas sugestões agora serão avaliadas pela Secretaria da Saúde e, somente com a aprovação deles, é que retornaremos com as atividades esportivas. Acho que o objetivo principal foi alcançado, que era alinhar as determinações e protocolos que envolvem o esporte com as duas pastas. Aproveito também para parabenizar, mais uma vez, todo o trabalho que vem sendo feito pelo secretário Nésio e toda sua equipe no combate ao coronavírus e na condução da retomada das atividades”, afirmou Abreu.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip