Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Sesport discute plano de trabalho com federações esportivas capixabas

Sesport discute plano de trabalho com federações esportivas capixabas

Esta foi a primeira reunião realizada, neste ano, com intuito de dar agilidade nas análises dos processos feitas pela Secretaria e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE)

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou, nessa quinta-feira (13), uma reunião, por videoconferência, com representantes das federações esportivas do Espírito Santo. Na conversa, foi apresentado o novo modelo de Plano de Trabalho, que deve ser preenchido pelas organizações para quaisquer solicitações a serem encaminhadas à Secretaria.

A discussão, que serviu ainda para esclarecer as dúvidas e ouvir sugestões das entidades, contou com a participação de diversos presidentes e membros de federações esportivas capixabas. Entre elas, a Federação Aquática Capixaba (FAC), da Federação Espírito Santense de Judô (FEJ), da Federação Capixaba de Triathlon (Fecatri), além da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES).

Esta foi a primeira reunião realizada, neste ano, com intuito de dar agilidade nas análises dos processos feitas pela Secretaria e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Após o encerramento, a gerente de Esportes, Formação e Rendimento da Sesport, Maylla Venturin, comentou a importância da reunião e pontuou algumas alterações realizadas no novo plano de trabalho.

“A reunião serviu para o estreitamento da relação com as federações. É importante essa troca. Ouvir o que elas necessitam e a gente poder contribuir melhorando o nosso trabalho, dessa forma. E também, com a resposta da PGE, entendemos que é necessário essa mudança no plano de trabalho, com algumas informações focadas na relevância social e no interesse público”, afirmou Maylla Venturin.

Já o especialista em Desenvolvimento Humano e Social da Sesport, Bruno Campos, destacou que o novo modelo de plano de trabalho vem para agilizar todo processo. Ele lembrou  as dificuldades que as Federações encontravam ao preencher o antigo plano e de como essa alteração vai impactar na compreensão.

“As federações estavam apresentando muita dificuldade com a elaboração do plano de trabalho. Haviam várias deficiências nas metodologias, nas metas a serem instituídas, nas justificativas, e, principalmente, na questão de interesse público e relevância social, pois as federações acabavam não conseguindo demonstrar todo trabalho que elas têm para desenvolver seus projetos. O novo projeto vem bem explicativo, o que vai acelerar e facilitar o entendimento, não só da Sesport, mas da PGE e do Comitê de gastos”, disse Campos.

A presidente da Federação Capixaba de Hanbebol (Fecabh), Iara Silvares, que participou do evento, também elogiou a iniciativa da Secretaria. "Essa reunião foi de extrema importância para as federações, pois foi explicado com muito detalhes como podemos proceder os projetos. Foi a primeira vez que aconteceu algo desse gênero e essa aproximação entre secretaria e federações é muito importante para todos".

Próximas reuniões

Com o objetivo de alinhar ainda mais a relação com as federações, a Sesport planeja realizar outras reuniões nas próximas semanas.

“Nas próximas reuniões nós vamos tratar, principalmente, das certificações, o que vai acelerar muito nossas análises, pois vamos deixar de analisar diversas vezes, de forma redundante, as mesmas documentações de uma federação. Isso também facilitará para a instituição, porque ela irá apresentar apenas uma vez, por ano, a certificação que ela terá para usar em todos os outros projetos”, explicou Bruno Campos.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip