Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Polícia prende suspeito de estuprar criança de 10 anos em São Mateus

Polícia prende suspeito de estuprar criança de 10 anos em São Mateus

A equipe da Polícia Civil de São Mateus confirmou a prisão de homem de 33 anos, realizada na madrugada dessa terça-feira (18)

A polícia prendeu o principal suspeito de estuprar a criança de 10 anos em São Mateus, no Espírito Santo.

A equipe da Polícia Civil de São Mateus confirmou a prisão, realizada na madrugada dessa terça-feira (18), na região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A equipe está em deslocamento para o Espírito Santo

O Governador Renato Casagrande usou as redes sociais para falar sobre o caso. "A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassada pela equipe segurança ainda hoje", disse.

Entenda o caso

O homem de 33 anos suspeito de estuprar e engravidar a própria sobrinha, uma menina de 10 anos, em São Mateus, no norte do Estado, já foi preso por tráfico de drogas e cumpriu pena entre 2011 e 2018. As informações são da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Ainda de acordo com a Sejus, o suspeito deu entrada no sistema prisional do Estado em maio de 2011 e, em março de 2017, foi beneficiado com a progressão da pena para o regime semiaberto, quando o detento pode trabalhar durante o dia e voltar para a prisão para passar a noite.

A Sejus informou ainda que o suspeito saiu da cadeia um ano depois da conversão da pena, em março de 2018. De acordo com a secretaria, o homem cumpriu pena em unidades de regime fechado e semiaberto, sendo a última na Penitenciária Regional de Linhares, também no norte do estado.

Após a criança vítima dos estupros dar entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, e ser constatado que ela estava grávida, a menina relatou que o tio a estuprava desde os 6 anos. Portanto, é possível que os abusos tenham começado no período em que o suspeito já cumpria pena em regime semiaberto.

Em seu depoimento, a criança disse ainda que não havia contado aos familiares sobre os abusos sofridos pelo tio, porque tinha medo, já que, segundo ela, o suspeito a ameaçava.

O inquérito sobre o caso foi concluído na última quinta-feira (13) pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus. O tio da menina foi indiciado pelos crimes de ameaça e estupro de vulnerável. 

(Informações: Folha Vitória)

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip