Logo Regatieri Telecon
Logo Regatieri Telecon

Última Hora

Sedes discute parcerias econômicas em videoconferência

Sedes discute parcerias econômicas em videoconferência

O objetivo do encontro foi estreitar relações com o Governo Federal e estabelecer possíveis ações conjuntas para a recuperação econômica pós-pandemia do novo Coronavírus

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, acompanhado pela assessora especial da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), Fabrine Schwanz, participou de uma reunião por videoconferência, nesta quinta-feira (27), com a secretária-adjunta da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação (SDIC) do Ministério da Economia, Antônia Tallarida. O objetivo do encontro foi estreitar relações com o Governo Federal e estabelecer possíveis ações conjuntas para a recuperação econômica pós-pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

No encontro, Kneip ressaltou como o Estado é desburocratizado na questão de abertura de novas empresas, e como o Governo Federal pode ajudar no programa de retomada econômica. “Temos hoje o Simplifica-ES, programa que facilita a abertura de novas empresas em nosso Estado. Essa aproximação com o Governo Federal, principalmente no auxílio das micro e pequenas empresas, será muito importante para definir pontos estratégicos para a retomada econômica do Espírito Santo”, afirmou. 

A assessora especial da Sedes destacou como o Estado auxiliou as micro e pequenas empresas durante a pandemia. “Criamos, junto com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), algumas linhas de crédito emergencial para os micro e pequenos empreendedores enfrentarem os impactos econômicos sofridos em decorrência da pandemia”, disse Fabrine Schwanz.

Antônia Tallarida falou sobre um novo projeto que será instituído dentro do Canal do Empreendedor, e que pode ajudar as micro e pequenas empresas a se reestruturarem. “O Sistema de Defesa do Empreendedor será colocado dentro do Canal do Empreendedor, como uma ouvidoria para micro e pequenas empresas. Queremos instituir também um ranking para criarmos uma cultura de respeito ao empreendedor”, ressaltou a representante do Ministério da Economia.

O secretário Marcos Kneip aproveitou a oportunidade para convidar a secretária-adjunta para novas reuniões. “Podemos, juntamente com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), fazer um webinar e outras videoconferências, para que possamos divulgar programas e firmar parcerias entre os governos”. 

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip