Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Hospital Dr. Jayme inicia programação do “Novembro Azul”

Hospital Dr. Jayme inicia programação do “Novembro Azul”

Na última sexta-feira (01), o setor de Projetos Sociais do Hospital Dr. Jayme deu início a programação, realizando um momento de sensibilização com a entrega de laços azuis por toda a unidade

 

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, preparou uma série de atividades voltadas para a Campanha “Novembro Azul”. O movimento acontecerá durante todo o mês de novembro a fim de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata nos homens.

Uma decoração personalizada já pode ser vista em todo hospital, além disso, a fachada do hospital receberá iluminação especial com a cor azul. Também serão realizadas palestras e ações educativas em prol da campanha.

Na última sexta-feira (01), o setor de Projetos Sociais do Hospital Dr. Jayme deu início a programação, realizando um momento de sensibilização com a entrega de laços azuis por toda a unidade.

“O Novembro Azul é uma campanha que desperta a atenção dos homens sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde do homem de forma integral, e do seu cuidado na sua totalidade. No entanto, este mês a chamada principal relaciona-se ao câncer de próstata. Nosso objetivo é incentivar nossos profissionais, pacientes, acompanhantes e usuários de modo geral sobre o quanto são valiosos a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, indo periodicamente ao médico. Muitos homens, por uma questão cultural, não procuram o serviço de saúde e, quando o fazem, muitas vezes a doença já se encontra instalada”, disse a coordenadora do Setor de Projetos Sociais do Hospital Dr. Jayme, Marta Almeida.

Na próxima quarta-feira (06), alunos da Faculdade Multivix estarão presentes na instituição e farão ações educativas e panfletagem nas salas de espera e nos andares da unidade. O objetivo é deixar todos informados sobre a saúde do homem e sensibilizá-los sobre a importância da prevenção da doença.

O encerramento da programação acontecerá na terça-feira (19), pela manhã, com a palestra “Saúde do Homem”, ministrada pelo médico urologista Tharcísio Gê de Oliveira. Ele vai destacar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Antes, haverá uma ação de acolhimento aos participantes em frente ao auditório do hospital. O evento será aberto para todos os pacientes, acompanhantes e funcionários que desejarem participar.

Câncer de Próstata

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento. Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip