Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Conselho Estadual de Saúde tem nova diretoria

Conselho Estadual de Saúde tem nova diretoria

A nova Presidência do Conselho e a mesa diretora fica à frente da gestão até setembro de 2021

Nessa quinta-feira (10), durante a 83ª Reunião Extraordinária do Conselho Estadual de Saúde (CES-ES), foi empossada a nova mesa diretora do colegiado, em evento realizado de forma on-line que contou com a presença de membros do conselho.

A presidência do CES-ES, conta agora com a professora e membro do segmento de representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), Milene Weck Terra. Esta é a quarta vez que um presidente do Conselho é eleito e esse rodízio acontece em conformidade com a Lei 10.598 de 08/12/2016.

“A expectativa é de poder avançar com as pautas enquanto conselho, além de fazer uma gestão participativa com o trabalho em conjunto dos segmentos, sempre em prol das melhorias do Sistema Único de Saúde”, destacou a nova presidente do CES, Milene Weck Terra.

Também farão parte da mesa diretora o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, representando os gestores; Ricardo Ewald, representando os prestadores de serviços de Saúde; Maria Maruza Carlesso e Luiz Tupinambá Bitencourt da Silva, representando os profissionais de Saúde. Gilson Mesquita de Farias, Denice da Silva Gonçalves e Elci Lobão Medeiro representam na mesa os usuários do SUS.

A nova Presidência do Conselho e a mesa diretora fica à frente da gestão até setembro de 2021. O Conselho Estadual de Saúde é formado por 28 titulares e respectivos suplentes.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip