Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

GEAF abre consulta pública para revisões de critérios de uso de fórmulas nutricionais

GEAF abre consulta pública para revisões de critérios de uso de fórmulas nutricionais

O objetivo é estimular a participação da sociedade, em especial de médicos e nutricionistas, no processo de avaliação de tecnologias e de procedimentos utilizados no Sistema Único de Saúde (SUS), em âmbito estadual

A Gerência Estadual de Assistência Farmacêutica colocou em consulta pública, no portal da Secretaria da Saúde (Sesa), nesta semana, a revisão dos critérios de uso e fornecimento de fórmulas nutricionais enterais realizadas pelas Farmácias Cidadãs Estaduais.

O objetivo é estimular a participação da sociedade, em especial de médicos e nutricionistas, no processo de avaliação de tecnologias e de procedimentos utilizados no Sistema Único de Saúde (SUS), em âmbito estadual. Além disso, com o novo protocolo, a Geaf poderá otimizar os processos referentes às fórmulas nutricionais, facilitando e contribuindo com a ampliação do acesso. 

“É essencial a participação de todos – prescritores, nutricionistas, pacientes e familiares –, uma vez que buscamos que o processo ocorra sempre de forma transparente e colaborativa”, destacou a gerente da Assistência Farmacêutica da Sesa, Gabrieli Freitas.

A consulta pública está disponível neste link e será realizada de maneira on-line, até o dia 12 de outubro.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip