Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Proerd comemora 20 anos de existência

Proerd comemora 20 anos de existência

As primeiras atividades foram desenvolvidas com alunos dos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória e de Linhares

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) comemorou 20 anos de existência nesta terça-feira (29).

A data marca a formatura da primeira turma de 30 instrutores do Proerd no Espírito Santo. O primeiro curso, que teve início no dia 18 de setembro de 2000, foi ministrado pelo Cento de Treinamento D.A.R.E./Proerd da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), nas dependências do Centro de Formação Martinho Lutero, em Vitória. Militares de São Paulo atuaram como facilitadores e mentores do curso.

As primeiras atividades foram desenvolvidas com alunos dos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória e de Linhares.

Após 20 anos de trabalho, os instrutores proerdianos se atualizam nos conteúdos programáticos e procedimentos didático-metodológicos curriculares, impulsionados pela equipe de capacitação da coordenação estadual.

O Proerd já atendeu 450.329 alunos entre crianças da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, como também estudantes do 5º ano e do 7º ano do ensino fundamental, além do currículo para pais.

“Motivo de muito orgulho para a nossa Corporação, pois todos os instrutores continuam trabalhando a formação cidadã através das lições Proerd. Parabéns pelas crianças que aprenderam com cada um dos senhores a escolher uma vida segura e saudável. Parabéns também PMES por disponibilizar valorosos policiais nessa nobre missão de ensinar”, destacou o diretor de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC), coronel Sartorio.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip