Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Dia da Micro e Pequena Empresa: somos mais de 391 mil no Estado

Dia da Micro e Pequena Empresa: somos mais de 391 mil no Estado

Para celebrar a importância desse segmento, o dia 05 de outubro foi escolhido para comemorar o Dia da Micro e Pequena Empresa

Os pequenos negócios se agigantam quando olhamos para o que eles representam para a economia do Espírito Santo. Os mais de 391 mil micro e pequenos negócios representam 97% das empresas do Estado e 28% do Produto Interno Bruno (PIB) capixaba vem desses empreendedores. Além disso, 58% das vagas formais de trabalho são geradas nessas empresas.

Para celebrar a importância desse segmento, o dia 05 de outubro foi escolhido para comemorar o Dia da Micro e Pequena Empresa. A data é lembrada desde 1999, ano em que o Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte passou a vigorar e a valorizar as principais geradoras de emprego e renda do País.

Para a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), 05 de outubro é dia de reconhecer, valorizar e parabenizar a importância dos pequenos negócios para a economia capixaba e do Brasil. Segundo o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, este ano, em especial, o empreendedor mostrou sua força, ao precisar se reinventar e criar novas estratégias para se manter no mercado, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

“A Aderes se empenha a cada dia para impulsionar a retomada da economia dos pequenos negócios, com iniciativas que englobam desde cursos de qualificação profissional, consultoria, capacitação, entregas de equipamentos e veículos, abertura de lojas, até a entrega de cestas de alimentos saudáveis. Também foram liberados mais de R$ 87 milhões em Microcrédito Emergencial para 10,8 mil empreendedores”, pontuou o diretor-presidente Alberto Gavini.

As ações da Aderes voltadas para o empreendedor não param por aí. No programa de rádio Minuto Empreendedor desta semana, vamos dar dicas de como alavancar as vendas em datas comemorativas, como o Dia das Crianças. Já no webinar Hora do Empreendedor, desta quarta-feira (07), vamos falar para os empreendedores da economia solidária.

Ações ADERES:

Hora do Empreendedor desta quarta-feira (07/10)

Aderes e UVV abrem 200 vagas em cursos de capacitação on-line e gratuitos para empreendedores

Inscrição para Consultoria gratuita em finanças para empreendedores, em parceria com CRA

Inscrição para Consultoria gratuita em marketing para empreendedores, em parceria com Unisales

Saiba mais:

Mensagem do Presidente ao Dia da Micro e Pequena Empresa

05/10 - Dia da Micro e Pequena Empresa 

Ouça o MINUTO EMPREENDEDOR ADERES 
Edição Especial: 05 de outubro - Dia da Micro e Pequena Empresa 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip