Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Colombianos suspeitos de agiotagem são presos por policiais civis em Colatina

Colombianos suspeitos de agiotagem são presos por policiais civis em Colatina

As equipes também cumpriram mandados de busca e apreensão no município de Linhares

Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Colatina prenderam, em flagrante, na quarta-feira (07), dois colombianos, sendo um com 23 e outro com 29 anos, suspeitos da prática do crime de agiotagem. As prisões aconteceram nos estabelecimentos comerciais das vítimas, nos bairros Honório Fraga e São Vicente, no município.

Com um dos detidos, foram apreendidos panfletos de propagandas de empréstimos, vários cartões utilizados para formalização e cobrança das dívidas, cadernos de contabilidade com anotações dos devedores e valores emprestados, além de pequena quantidade de maconha. “Já com o outro detido, a equipe apreendeu dinheiro e um celular, logo depois dele fazer uma cobrança a uma das vítimas”, disse o titular da Deic, delegado Ricardo de Oliveira Barbosa.

O delegado acrescentou que as duas vítimas foram encaminhadas à Deic, juntamente com os suspeitos. “Os estabelecimentos dessas vítimas, sendo uma padaria e um salão de beleza, também era alvo de buscas para conseguirmos elementos informativos contra os investigados”, esclareceu.

As equipes também cumpriram mandados de busca e apreensão no município de Linhares. “Na ocasião, foi verificado que os apartamentos alvos das buscas haviam sido abandonados por seus moradores. Tivemos informações de que os suspeitos deixaram a cidade às pressas. Na fuga, deixaram para trás um cão da raça American Bully, que foi encaminhado ao Controle de Zoonoses, e posteriormente doado a um agente da segurança pública”, afirmou Barbosa.

Os suspeitos responderão pelo crime de agiotagem. “Eles assinaram um termo de compromisso e, por enquanto, responderão o processo em liberdade, pois agiotagem é crime de menor potencial ofensivo. As investigações continuam para descobrirmos os demais integrantes dessa organização criminosa”, relatou o delegado Ricardo de Oliveira Barbosa.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip