Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Festival Cine.Ema divulga vencedores do concurso das escolas da região das Montanhas Capixabas

Festival Cine.Ema divulga vencedores do concurso das escolas da região das Montanhas Capixabas

O concurso faz parte da edição reformulada do festival que, este ano, foi realizado on-line, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19)

O Festival Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo (Cine.Ema_ edição Reserva) divulgou os vencedores do concurso que envolveu professores e estudantes matriculados em escolas públicas e privadas, localizadas na região das Montanhas Capixabas. 

Com o tema “A natureza ao seu redor”, o concurso selecionou fotografias feitas por celular, vídeos de um minuto e histórias em formato de redação, crônica, conto, poesia ou texto livre. O concurso faz parte da edição reformulada do festival que, este ano, foi realizado on-line, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Os mais de 800 trabalhos inscritos foram avaliados por um júri profissional, composto pela fotógrafa e professora universitária Zanete Dadalto, o cineasta Gui Castor e o diretor e professor de Literatura Ériton Berçaco. 

Os vencedores ganharam smartphones, caixas de som e tablets. Professores e escolas com maior número de inscritos foram premiados com um kit multimídia composto por computadores, câmera fotográfica e smartphones.

Entre os vencedores estão alunos e professores das seguintes unidades: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, de Afonso Cláudio; EEEFM José Roberto Christo, de Afonso Cláudio; EEEFM José Giestas, de Afonso Cláudio; EEEFM Eugênio Pinto Sant'Anna e EEEFM Ponto Alto, de Domingos Martins; EEEFM Victorio Bravim, de Marechal Floriano, e EEEFM Agostinho Agrizzi, de Vargem Alta.

O Cine.Ema

O Festival Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo - Cine.Ema é um projeto cultural multiplataforma, cujo objetivo é gerar consciência ambiental por meio do cinema, com difusão e premiação de obras audiovisuais. Inspirado na Pedra da Ema, ícone paisagístico e natural do distrito de Burarama e no significado universal da Ema, mãe natureza, o evento foi realizado pela primeira vez em 2015.

O projeto promove atividades formativas para crianças e adultos de comunidades que margeiam patrimônios naturais brasileiros, além de seminários ambientais reflexivos e temáticos que envolvem os desafios sustentáveis do nosso tempo. O Cine.Ema integra a rede de realizadores de festivais ambientais do Brasil e é o único festival de cinema anual com este recorte temático a ser realizado no Espírito Santo.

O Cine.Ema é uma realização da Caju Produções e do Ministério da Cidadania, com o patrocínio da BRK Ambiental e do Grupo Águia Branca.

Conheça os vencedores:  https://drive.google.com/drive/folders/1pkG1KkNijp9gjkpMShUKfwAH52fvih54?usp=sharing  

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip