Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Governo do ES isenta times capixabas de taxa de aluguel do Kleber Andrade até o fim de 2020

Governo do ES isenta times capixabas de taxa de aluguel do Kleber Andrade até o fim de 2020

Determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira e visa reduzir os gastos dos clubes neste momento de pandemia

Os times capixabas não vão precisar pagar qualquer taxa de utilização do Kleber Andrade para as partidas das Séries A e B do Estadual durante este período de pandemia de Covid-19. Essa resolução foi publicada em portaria no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, e será válida até 31 de dezembro deste ano.

Atualmente, para utilizarem o estádio, os clubes têm que pagar uma taxa de R$ 1.185,71. Entretanto, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) entende que, em um momento de dificuldades financeiras provocadas pela pandemia, pode abrir mão da tarifa para que os clubes tenham menos gastos e possam manter suas atividades.

- Nosso objetivo é mais uma vez dar apoio aos clubes, principalmente neste momento de pandemia em que a ausência de público prejudica a renda. É um incentivo para que eles possam continuar nos campeonatos e com menos uma taxa para pagar - afirmou o secretário de esportes Júnior Abreu.

A medida beneficia os times que já se preparam para o retorno do Capixabão. A principal competição do calendário estadual vai terminar no dia 30 de dezembro. Então, todos os seus jogos estão dentro do período que o governo estadual decidiu não cobrar pelo uso da praça esportiva. 

(GE)

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip