Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Prorrogação de alíquota zero do IOF mantém atratividade dos financiamentos

Prorrogação de alíquota zero do IOF mantém atratividade dos financiamentos

O IOF é um tributo regulatório que pode ser flexibilizado pelo Executivo, conforme a necessidade do momento econômico

O Governo Federal decidiu estender até o dia 31 de dezembro a isenção do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), incidente sobre operações de crédito. A decisão favorece o empresariado que quer ter acesso a linhas de crédito competitivas, na medida em que reduz a incidência do imposto nas linhas do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), para as contratações feitas após o Decreto nº 10.504, publicado no Diário Oficial da União, no último dia 02 de outubro.

O IOF é um tributo regulatório que pode ser flexibilizado pelo Executivo, conforme a necessidade do momento econômico. A medida, que já estava em vigor, continuará incentivando a retomada econômica, principalmente no último trimestre do ano, quando os empresários planejam investimentos para o ano seguinte.

Para o economista e gerente de Comercial do Bandes, Miguel Porcaro, essa prorrogação beneficia todo o setor produtivo. “O imposto zerado é mais um benefício para o empresário e estimula a busca do crédito para a manutenção das empresas e também para investimentos em modernização e em expansão, como já temos visto em diversos setores. E, nesse sentido, os programas de crédito do Bandes têm condições muito vantajosas, tanto para investimentos quanto para capital de giro", destaca Porcaro.

A alíquota do tributo tinha sido zerada em abril para amenizar os efeitos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e a isenção, válida até o dia 03 de julho, já havia sido estendida até outubro. O Decreto nº 10.504 mantém a alíquota zero sobre operações de crédito contratadas no período de 3 de abril de 2020 a 31 de dezembro de 2020.

Contratos já firmados com o Bandes e que estejam em processo de renegociação junto à instituição também podem ser beneficiados na repactuação das dívidas, com a formalização dos contratos de renegociação assinados junto à instituição neste período de vigência da alíquota zero do IOF.

Os investimentos do Bandes movimentam empreendimentos de todos os portes, com o objetivo de promover o crescimento da economia do Estado.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip