Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Música na Rede lança livro

Música na Rede lança livro "Canções Capixabas Para Quarteto ou Conjunto de Violões"

O lançamento do livro foi realizado no dia 29 de setembro de 2020 e pode ser acessado no site da ação Música na Rede (musicanarede.fames.es.gov.br)

A ação Música na Rede lança livro "Canções Capixabas Para Quarteto ou Conjunto de Violões". A publicação conta com 15 canções e tem como proposta ser uma contribuição para as áreas de performance e educação musical, sendo favorável a diferentes contextos, como aulas individuais, coletivas ou mesmo apresentações. A autoria é de Marcelo Rauta, compositor ítalo-brasileiro, que, aos 10 anos de idade, começou a estudar piano na classe de Ângela Cruz, em um projeto social implantado na cidade de Anchieta. Hoje, ele é doutor em Educação Musical pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), sob a orientação de Ermelinda Paz. Além de já ter recebido diversos prêmios, suas obras têm sido tocadas em importantes salas de concertos nacionais e internacionais.

O lançamento do livro foi realizado no dia 29 de setembro de 2020 e pode ser acessado no site da ação Música na Rede (musicanarede.fames.es.gov.br). No canal da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) no YouTube, é possível assistir à execução de duas músicas publicadas no livro, “Tangolomango” e “Ora Vamos Tirar a Areia”.

Além do livro “Canções Capixabas Para Quarteto ou Conjunto de Violões", a ação Música na Rede tem planejado mais quatro lançamentos ainda este ano, previstos para os próximos meses, contemplando as seguintes obras: “Série Lendas Brasileiras”, “Canções Capixabas para Orquestra de Violões”, “O Guia do Regente – Artigos para os novos regentes das orquestras de violão do Espírito Santo” e “Um panorama do ensino musical na ação música na rede no Espírito Santo: ensino, prática e pesquisa”.

Música na Rede

A ação Música na Rede, que é uma iniciativa da Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), tem como objetivo ofertar o acesso à educação musical, por meio do ensino coletivo, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento social e comportamental de estudantes da Rede Estadual de Ensino do Espírito Santo, possibilitando a formação, difusão e valorização da música de concerto.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip