Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Casagrande se reúne com ministro da Economia de Portugal

Casagrande se reúne com ministro da Economia de Portugal

Durante o encontro, o governador abriu as portas do Espírito Santo para as empresas portuguesas

 

O governador do Estado, Renato Casagrande, se reuniu, na tarde desta sexta-feira (8), com o ministro da Economia e Transição Digital de Portugal, Pedro Siza Vieira, em Lisboa, fechando as agendas oficiais no país europeu. Eles trocaram experiências de sucesso no Espírito Santo e em Portugal, respectivamente.

Casagrande apresentou a situação fiscal do Estado e projetou os investimentos já anunciados, enquanto Pedro Vieira explicou o modelo econômico do país europeu, que vem se destacando no continente.

Durante o encontro, o governador abriu as portas do Espírito Santo para as empresas portuguesas: “Buscamos com essas relações internacionais, despertar as pessoas para o Espírito Santo e mostrar ao mundo que podemos ser um porto seguro e uma porta de entrada e saída do Brasil com o mundo. Portugal tem semelhanças com o Espírito Santo, tanto no tamanho quanto na população, além do fato de termos vizinhos maiores, seja em território, no tamanho da população e da economia. O Espírito Santo está de braços abertos para dialogar com as empresas portuguesas e esperamos que empresas capixabas possam ter mercado em Portugal", apontou.

O ministro Pedro Vieira se colocou à disposição para futuras parcerias com o Espírito Santo.

"O Brasil é grande, continental e por conta disso se torna mais difícil para as empresas portuguesas. Queremos estreitar os laços e nos relacionar bem com o Brasil. Não somente o Brasil a nível federal, mas também a nível dos estados. Estamos à disposição para trocar experiências em inovação e apresentar nossa expertise na área. No comércio também acredito que possamos realizar investimentos. Nossa equipe está à disposição do Governo do Espírito Santo”, pontuou o ministro.

A missão internacional do Governo do Estado teve início na última segunda-feira (4) com a assinatura de acordos de cooperação com universidades, centros de pesquisa e órgãos de Governo no país europeu. A comitiva capixaba também participou da Web Summit 2019, um dos principais eventos de inovação e tecnologia do mundo.

Integram a comitiva, além do governador, os secretários de Estado do Governo, Tyago Hoffmann e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel; e pelo diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), Denio Rebello.

Reassunção do cargo

O governador Renato Casagrande chega ao Espírito Santo na noite deste sábado (9) e reassume o cargo no domingo (10), às 9 horas, no Palácio Anchieta. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual assina e encaminha à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que estabelece as diretrizes para oferta de vagas nas escolas de tempo integral e ainda se reúne com o Comitê de Preparação da Crise, que monitora a chegada da mancha de óleo no litoral capixaba. Casagrande também conversará com a imprensa.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip