Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Espírito Santo promove ação do Plano de Retomada da Economia do Turismo

Espírito Santo promove ação do Plano de Retomada da Economia do Turismo

O fantour e fanpress conta como apoio da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav/ES), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/ES), do Aeroporto de Vitória

Chegaram ao Espírito Santo, nesta quarta-feira (11), um grupo de jornalistas e agentes de viagem de São Paulo para participar de atividade de promoção do destino Espírito Santo. A ação, organizada pela Secretaria de Turismo (Setur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é parte do Plano de Retomada da Economia do Turismo. O grupo permanece no Estado até este domingo (15). Na programação estão previstas visitas aos atrativos de Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante, Guarapari, Vila Velha e Vitória. No final deste mês acontece outra ação semelhante com representantes do Rio Grande do Sul.

No roteiro, que foi formatado com o apoio das secretarias de turismo locais, o grupo conhecerá a rede de serviços para atender aos turistas, hotéis, restaurantes, parques, empreendimentos do agroturismo, além do Convento da Penha, Igreja do Rosário, Farol Santa Luzia, artesanato, praias de Vitória e Vila Velha, Paneleiras de Goiabeiras, Memorial da Baleia Jubarte, e, claro, irão saborear a nossa moqueca. O grupo é composto por equipes da Editora Via, responsável pelo Jornal Brasilturis; Editora Qual, que produz a revista Tudo Viagem; portais especializados e a responsável pelo perfil Live More e Viajantes Responsáveis; além de agentes de viagens das principais agências paulistas.     

O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, recepcionou o grupo no Aeroporto de Vitória e enfatizou a importância da realização desta atividade para a retomada do turismo. “Esta é uma das ações do nosso Plano de Retomada da Economia do Turismo. A presença de agentes que formatam os pacotes de viagens que serão comercializados, e da imprensa especializada, é muito importante. Nosso Estado é recheado de opções que podem ser vivenciadas pelos turistas em todo o ano, reunindo litoral, religiosidade, agroturismo, esportes de aventura e a contemplação de uma natureza única, opção ideal para este momento que buscamos áreas abertas”, destacou Uliana.

A recepção também contou com a presença da assessora da diretoria do Sebrae/ES, Renata Vescovi. “Os locais que vocês irão visitar são pequenos negócios que participam ou já participaram de ações do Sebrae, promovidas para fortalecer a atividade empresarial, qualificando estes equipamentos para receber os turistas”, afirmou.

O presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do ES (Abav/ES), Rodrigo Stange, enfatizou a importância deste trabalho para o fortalecimento do turismo capixaba. “Aproveitem este momento rico para conhecer toda a infraestrutura do turismo capixaba. Tenho certeza que vocês irão se surpreender e terão muito material para produzir e comercializar ótimos roteiros”, disse Stange.

O fantour e fanpress conta como apoio da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav/ES), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/ES), do Aeroporto de Vitória. Ainda este mês serão recebidos agentes e jornalistas do Rio Grande do Sul para participarem deste mesmo roteiro.

Encerrando a recepção ao grupoo turismólogo da Secretaria de Turismo, Luciano Andrade, apresentou o Espírito Santo de forma geral, encantando e aguçando a curiosidade dos visitantes para que retornem ao Estado. “Buscamos apresentar uma visão geral de nosso Estado, um pouco da história, das regiões turísticas, principais vocações e as inúmeras possibilidades de se encantar, trazendo o som da casaca, a batida do congo, e despertando no grupo ainda mais curiosidade para conhecer nosso Espírito Santo”, acrescentou Andrade.
 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip