Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Prodest contrata empresa para serviços de manutenção do Data Center do Estado

Prodest contrata empresa para serviços de manutenção do Data Center do Estado

Com 10 anos de funcionamento completados em outubro deste ano, o Data Center do Estado apresenta quase 100% de disponibilidade das informações

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) contratou empresa para prestar serviços de manutenção preventiva, corretiva e adaptativa para o Data Center do Estado, que fica na sede da autarquia, em Vitória. O acordo também prevê o monitoramento remoto do ambiente e tem uma duração de 2 anos, podendo ser prorrogada por mais 60 meses.

Com 10 anos de funcionamento completados em outubro deste ano, o Data Center do Estado apresenta quase 100% de disponibilidade das informações. O ambiente é responsável por hospedar diversos serviços de TI governamentais, como os sites de órgãos e autarquias, o correio eletrônico corporativo, os sistemas de backup, o armazenamento e o processamento de dados, além da telefonia IP.

O Data Center ainda hospeda informações de sistemas governamentais relacionados com a folha de pagamento dos servidores públicos, processos licitatórios, patrimônio, gestão escolar, administração de hospitais, gestão de processos e gerenciamento da frota de veículos no Estado.

O ambiente também garante a segurança e a disponibilidade das informações da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), da Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) e do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).  

“Os serviços de manutenção do Data Center são cruciais para esse ambiente apresentar um bom desempenho e proporcionar aos nossos clientes menos riscos de interrupção na oferta de serviços digitais à população”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip