Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Seag realiza seminário de integração com Instituto Jones dos Santos Neves

Seag realiza seminário de integração com Instituto Jones dos Santos Neves

A concepção do seminário surgiu como encaminhamento de uma reunião técnica realizada entre a Seag e o IJSN, no final de setembro de 2020

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou, nessa quarta-feira (18), um seminário de integração com o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). O objetivo foi trocar experiências sobre o processo de avaliação dos impactos socioeconômicos e ambientais de políticas públicas.

A concepção do seminário surgiu como encaminhamento de uma reunião técnica realizada entre a Seag e o IJSN, no final de setembro de 2020. Nesta reunião foi possível identificar a compatibilidade de atividades e objetivos em comum existentes entre as duas instituições, no sentido da implementação, aprimoramento e avaliação dos reais impactos e resultados relacionados aos projetos e ações que a Secretaria executa para a sociedade.

Durante a abertura do evento, o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, destacou a importância de ações de integração como estas dentro do Governo e salientou a relevância do trabalho do IJSN para o Estado. “Desde o início da minha vida pública, compartilhar atividades realizadas, desafios propostos e os resultados obtidos sempre foi o melhor caminho para viabilizar um debate rico e especializado sobre temas relevantes para a sociedade, de acordo com cada cenário. Nesse sentido, solidificar uma parceria com o Instituto Jones, que tem muita competência na área de análise de resultados de políticas públicas, é fundamental para agregar mais valor ao trabalho que a Seag vem fazendo”, afirmou Foletto.

O seminário contou com apresentações de diversos temas: Projeto Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS); resultados da pesquisa realizada com os beneficiários do Programa Caminhos do Campo; sistema Geobases, versão 2.0; panorama sobre o planejamento estratégico da Seag,  carteira de projetos da Secretaria e a metodologia de gestão dos resultados; projeto de expansão da telefonia e internet rural no Estado do Espírito Santo; Programa Estadual de Barragens Públicas e o projeto sobre Energia Mais Produtiva.

A expectativa é de que as ações mais integradas sejam realizadas a partir desta parceria entre a Seag e o IJSN, pois a troca de conhecimento possibilitará potencializar os resultados das ações, permitindo mais decisões baseadas em evidências, uma gestão transparente e melhor uso dos recursos públicos.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip