Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Vice-governadora participa da formatura de 100 mulheres no Projeto ‘Mulher Superando o Medo’

Vice-governadora participa da formatura de 100 mulheres no Projeto ‘Mulher Superando o Medo’

Na solenidade, a vice-governadora Jaqueline Moraes falou sobre a importância do programa para dar independência às mulheres, aumentando suas rendas e oferecendo autonomia financeira

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, participou, nesta segunda-feira (23), da solenidade de formatura de 100 mulheres integrantes do projeto Social “Mulher Superando o Medo”, realizado pelo Win Instituto de Inovação, com apoio do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), do Rotary Club e da Prefeitura de Vila Velha, por meio das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Além de Jaqueline Moraes, também participaram da cerimônia a juíza Herminia Azoury; da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica ou Família; da economista, idealizadora do projeto e diretora do Instituto Win, Isabel Berlinck;  da presidente do Instituto Win, Cyntia Miranda; e do presidente do Rotary Club Vitória, Antônio Lacourt. Na programação, a estudante Jussara Fraga fez a apresentação de uma poesia acompanhada pelo Coral de Mulheres Surdas, que interpretaram o louvor “Uma nova história", de Fernandinho.

Na solenidade, a vice-governadora Jaqueline Moraes falou sobre a importância do programa para dar independência às mulheres, aumentando suas rendas e oferecendo autonomia financeira. “O Mulher Superando o Medo contribui diretamente com os objetivos de desenvolvimento sustentável nas metas de erradicação da pobreza; saúde e bem-estar; igualdade de gênero; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; paz, justiça e instituições eficazes”, disse.

A juíza Hermínia Azoury lembrou que os resultados têm sido muito positivos. “Além de aparecerem diversos casos de mulheres que nem mesmo tinham consciência da violência que vinham sofrendo, porque não apanhavam, temos visto a formação de uma rede maravilhosa de apoio mútuo. Elas chegam enfraquecidas, humilhadas, desencorajadas e se fortalecem, descobrem o valor que têm, são orientadas a criar seu próprio negócio. Os resultados têm nos mostrado que estamos no caminho certo. Esperamos atender muito mais mulheres em 2021”.

O processo de transformação de vida promovido pelo projeto Mulher Superando o Medo está na sétima turma e todos os encontros que fazem parte do cronograma de ações foram traduzidos em Libras para garantir a interatividade com a turma.
 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip