Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Setur premia classificados no edital para guias de turismo

Setur premia classificados no edital para guias de turismo

A ação é parte do Plano de Retomada da Economia do Turismo

A Secretaria de Turismo (Setur) realizou, na tarde dessa terça-feira (08), um evento de formalização da entrega dos prêmios aos guias de turismo contemplados no Edital 001/2020. O edital, dirigido aos guias de turismo do Espírito Santo, foi lançado em julho deste ano com o objetivo de premiar vídeos de guiamento de pontos turísticos capixabas.  A ação é parte do Plano de Retomada da Economia do Turismo.    

O subsecretário de Turismo Ronaldo Lubiana falou sobre a importância da participação dos guias no concurso proposto, destacando que o trabalho do guia é fundamental para o segmento. “São vocês que estão em contato direto com o turista, orientando, contando detalhes de nossa história, da nossa cultura e foi pensando nisto que a Setur, logo no início da pandemia, junto com o sindicato, trabalhou na construção de algo que pudesse contemplar a categoria”, disse o subsecretário, enfatizando que o edital foi proposto aos guias por ser a atividade que teve 100% de paralisação por conta no novo Coronavírus (Covid-19).

Para Bruno Uyttenhove, um dos guias premiados, a iniciativa da Setur foi muito positiva. “Para mim foi motivacional. Um desafio divertido que me ocupou neste momento complicado que todos passamos”, declarou.

Outra premiada foi a guia de turismo Maria das Graças Vieira. Ela afirmou que a participação no edital foi um desafio. “Tive muita dificuldade por não estar ambientada com a tecnologia, mas busquei aprender, realizar e consegui ter meu material classificado”.

Outro guia que teve seu material classificado foi Marcelo Ribeiro. Ele apresentou vídeos de pontos turísticos da Serra, Vitória e Aracruz. O guia considerou a atividade bastante positiva. “O edital possibilitou que realizássemos nosso trabalho de guiamento de outra forma e isto foi importante para nossa qualificação pessoal”.

O presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Espírito Santo (Sindegtur). Jorge Albuquerque, agradeceu o apoio da Setur na busca de colaborar com a categoria neste momento de pandemia. “Agradecemos o apoio e empenho da equipe da Setur em formatar um edital específico para os guias capixabas”, frisou.

Os vídeos foram avaliados por uma comissão formada por cinco servidores do Governo do Estado: três representantes da Secretaria de Turismo (Setur), um servidor da Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV/ES) e um servidor do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

Confira os premiados:
Bruno Uyttenhove com 05 vídeos;
Fábio Luiz Mação Campos com 04 vídeos;
Marcelo Ribeiro com 05 vídeos;
Helina Cosmo Canal com 05 vídeos;
Roberta Sharif Marques com 05 vídeos;
Lilian leite Marques com 01 vídeo e
Maria das Graças Vieira com 01 vídeo.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip