Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Projeto

Projeto "Crescemos Juntas" anuncia linhas especiais de microcrédito e assessoria para mulheres empreendedora

As linhas de crédito destinam-se, exclusivamente, para as mulheres que participarem das capacitações realizadas na trilha de empreendedorismo, ofertadas pelo Programa Agenda Mulher

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino, o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), anunciam o lançamento do Projeto Crescemos Juntas, que oferece, além da assessoria de especialistas, linhas especiais de microcrédito para empreendedoras capixabas.

O projeto faz parte do Programa Agenda Mulher, lançado em setembro de 2019, e coordenado pela Vice-Governadoria do Estado. O Crescemos Juntas tem como propósito incentivar o empreendedorismo feminino por meio da promoção de cidadania financeira, com apoio, orientação para acesso a crédito e oferta de linhas especiais de microcrédito para mulheres do Estado, donas de pequenos negócios.

O diretor-presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, considera o Crescemos Juntas um dos projetos de maior relevância para o Banestes. “O Microcrédito é uma importante ferramenta para que as mulheres iniciem ou ampliem sua jornada como empreendedoras. O produto representa geração de oportunidades, de desenvolvimento e de independência financeira. O Banestes tem grande orgulho de estar à frente de iniciativas como essa”, destacou o presidente Amarildo Casagrande.

Para o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, essas novas linhas de crédito permitirão ampliar e atender melhor as mulheres empreendedoras. Porém, é importante lembrar que essas donas de pequenos negócios serão atendidas após a conclusão das capacitações oferecidas pelo Crescemos Juntas. A partir daí a Aderes receberá as informações e atenderá essas empreendedoras avaliando a capacidade de crédito de cada uma. O próximo passo, é passar as informações para o Banestes que fará a liberação do crédito.

“A Aderes entende que esse é um instrumento importante para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino”, afirmou o presidente da Aderes.

A vice-governadora do Estado do Espírito Santo, Jaqueline Moraes, ressalta ainda a importância da orientação para acesso ao crédito dentro do Programa Agenda Mulher. “Esse é um importante programa para que as mulheres conheçam as possibilidades que têm de crédito, como administrar esses créditos, como o dinheiro pode ser usado, saber a diferença dos juros, saber a diferença entre investimento, entender um pouquinho dessa questão de acessibilidade ao crédito, o que é política de juros e como tudo isso impacta no negócio. Além disso, saberem das vantagens e desvantagens de acessar crédito e quando se torna importante, para investimento em seus negócios, e, acima de tudo, saber diferenciar o orçamento crédito familiar do crédito da empresa.

Enfim, são uma série de ações que envolvem a educação financeira para que elas consigam prosperar nos seus empreendimentos”, disse Jaqueline Moraes.

Sobre o Projeto

Por meio da trilha de empreendedorismo, o programa Agenda Mulher oferta capacitações e mentorias para mulheres empreendedoras. A trilha será conduzida por mulheres de diferentes instituições parceiras do programa, devidamente capacitadas para trabalharem como instrutoras. Servidoras do Banestes também estão atuando como voluntárias em mentorias, e através do projeto “Crescemos Juntas”, são convidadas a se cadastrar para atuar de forma voluntária e assim também contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino no Estado.

Os encontros serão realizados de forma virtual, e o Banestes irá participar com conteúdos sobre a importância da cidadania financeira e da orientação para acesso ao crédito, como meio de promover uma relação mais eficiente da mulher com o seu dinheiro, contribuindo para o aumento de oportunidades.

Linhas especiais de microcrédito

O Banestes anuncia a oferta de duas novas linhas de microcrédito para o projeto Crescemos Juntas, uma importante ferramenta para que as mulheres iniciem ou ampliem sua jornada como empreendedoras.

Com taxas de juros a partir de 0,60% ao mês, as duas novas linhas de crédito possuem, atualmente, umas das melhores condições em taxas de juros e prazo para pagamento para o público empreendedor, sendo uma para atender a empreendedora informal e a outra para empreendedoras formais.

As linhas de crédito destinam-se, exclusivamente, para as mulheres que participarem das capacitações realizadas na trilha de empreendedorismo, ofertadas pelo Programa Agenda Mulher.

As interessadas podem se inscrever no Programa Agenda Mulher por meio de um link de cadastro. No perfil da rede social Instagram do Programa Agenda Mulher (@agendamulher) está disponível o acesso à inscrição para todas as oficinas a serem ministradas e os demais meios de comunicação do programa: https://linktr.ee/AgendaMulher.

Após a trilha, o Programa Agenda Mulher indicará, a cada capacitação concluída, as mulheres empreendedoras a serem direcionadas para a captação das linhas. Confira as condições:


Microcrédito Juntas – Pessoa Física:

  • Valor máximo: R$ 5.000,00.
  • Prazo máximo: até 36 meses, incluindo prazo de carência.
  • Carência: até 6 meses.
  • Taxas de juros: a partir de 0,60% ao mês.

Microcrédito Juntas – Pessoa Jurídica:

  • Valor máximo: R$ 21.000,00.
  • Prazo máximo: até 48 meses, incluindo prazo de carência.
  • Carência: até 6 meses.
  • Taxas de juros: a partir de 0,60% ao mês.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip