Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Governo do Estado assina Ordem de Serviço para construção de barragem em Águia Branca

Governo do Estado assina Ordem de Serviço para construção de barragem em Águia Branca

A capacidade de armazenamento é de 117 mil metros cúbicos de água

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou, nesta sexta-feira (11), a Ordem de Serviço para a construção da Barragem Águas Claras, em Águia Branca. A obra terá tem um investimento de mais de R$ 2 milhões.

Com capacidade de armazenamento de 117 mil metros cúbicos de água e uma área alagada de 4,6 hectares, a barragem será utilizada para fins de captação para irrigação de lavouras e dessedentação de animais.

"A obra já começa na próxima semana e em até sete meses ela estará concluída. Esse é mais um investimento do Governo do Estado, por meio da Seag, que vai beneficiar toda a região. A barragem é de extrema importância para os agricultores, principalmente em momentos de estiagem, evitando que a seca cause prejuízos nas plantações", disse o subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari.

Participaram da assinatura o prefeito de Águia Branca, Ângelo Antônio Corteletti, vereadores, secretários municipais, representantes de associações e representantes da comunidade de Águas Claras.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip