Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Força Nacional permanece por mais 90 dias em Cariacica

Força Nacional permanece por mais 90 dias em Cariacica

Além da cidade capixaba, o emprego da corporação acontece em Ananindeua (PA), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR)

O Ministério da Justiça autorizou a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio aos estados. No Espírito Santo, a atuação é realizada em Cariacica. Além da cidade capixaba, a presença da corporação se mantém em municípios do Pará, Goiás, Pernambuco e Paraná.

O uso da Força Nacional acontece em cumprimento dos objetivos do Projeto "Em frente Brasil" (Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta). A portaria que dispõe sobre a prorrogação do prazo de atuação da Força foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (21).

O emprego da Força Nacional está estendido por mais 90 dias, no período de 22 de dezembro a 21 de março de 2021, e a atuação compreende as capitais e regiões metropolitanas dos Estados, com foco nos municípios de Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR), para ações de policiamento ostensivo nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

O prazo de apoio prestado pela Força poderá ser prorrogado se necessário e se houver solicitação por parte dos Estados.

Em outra portaria, também publicada no DOU desta segunda-feira, o ministério da Justiça, autoriza a prorrogação do emprego da Força Nacional nesses mesmos Estados, no período de 21 de dezembro a 20 de março de 2021, para atuação em ações de política judiciária e perícia forense, no combate à criminalidade violenta.

(Folha Vitória / Com informações do Estadão Conteúdo)

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip