Logo Regatieri Telecon
Logo Regatieri Telecon

Última Hora

MAES realiza série de oficinas para atrair moradores do Centro de Vitória

MAES realiza série de oficinas para atrair moradores do Centro de Vitória

O objetivo é atrair visitantes da terceira idade que frequentam o Centro de Convivência para compreender de que forma o Museu pode se tornar um espaço de interesse para este grupo

O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (MAES) se prepara para reabrir suas portas. Enquanto isso, um trabalho de conscientização é realizado com os moradores do entorno com a ideia de alcançar um novo público. Uma série de oficinas e atividades estão previstas. A primeira delas é uma parceria com o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), no Centro de Vitória.

O objetivo é atrair visitantes da terceira idade que frequentam o Centro de Convivência para compreender de que forma o Museu pode se tornar um espaço de interesse para este grupo. As oficinas buscam entender este público e aproximá-los da realidade e do universo de um museu.

O Centro de Convivência e o MAES irão trabalhar colaborativamente desenvolvendo ações para sensibilizar o público na reabertura do museu, estabelecendo uma relação de troca e de conhecimento das necessidades específicas do público que irá visitar o espaço.

As oficinas

A primeira ação começou em outubro e segue até o final de novembro, com a “Oficina do Olhar”, ministrada pelo funcionário da Secretaria da Cultura (Secult), Marcelo Siqueira. O objetivo da oficina é estimular os participantes a ver o espaço onde habitam por um novo enquadramento. Além de estimular a abertura de um "novo olhar”, a oficina visa ampliar a capacidade criativa, estimular o fazer e o prazer fotográfico e expandir o repertório visual dos participantes. O aluno será estimulado a usar o seu smartphone e captar o belo e o simbólico do local, algo que o caracteriza como singular.

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip