Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Governo do Estado anuncia os vencedores do Prêmio Inoves Ciclo 2020

Governo do Estado anuncia os vencedores do Prêmio Inoves Ciclo 2020

Neste ano, o Inoves contou com as inscrições de 288 iniciativas do Executivo Estadual, Executivos Municipais e de outros Poderes em três categorias (Ideia, Projeto em Desenvolvimento e Projeto de Resultados)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), realizou, nesta terça-feira (22), a cerimônia on-line de Premiação do Inoves Ciclo 2020, com o anúncio das iniciativas do serviço público capixaba vencedoras da edição. O evento foi transmitido ao vivo nas redes sociais e contou com a participação do governador do Estado, Renato Casagrande, de secretários de Estado, coordenadores dos projetos finalistas, prefeitos e demais autoridades.

Neste ano, o Inoves contou com as inscrições de 288 iniciativas do Executivo Estadual, Executivos Municipais e de outros Poderes em três categorias (Ideia, Projeto em Desenvolvimento e Projeto de Resultados). Desse total, 41 foram para a final e 12 saíram vencedoras. A lista com o resultado pode ser conferida no site: www.inoves.es.gov.br.

As equipes do Executivo Estadual e Municipal foram premiadas com recurso de R$ 30 mil, que será investido no processo de aceleração das iniciativas, programado para 2021. Além disso, elas recebem certificado e selo do programa, também concedidos às equipes vencedoras de outros Poderes.

“Eu gostaria de parabenizar a todos que participaram e não apenas os vencedores. Todos tomaram uma atitude e isso para nós é muito importante. A atitude de buscar melhorar a prestação de serviço à sociedade capixaba, além do compromisso com o serviço público. Ouvimos algumas críticas ao serviço público, mas quando vemos boas iniciativas como essas temos que divulgar. Porque a grande maioria dos servidores quer fazer um bom trabalho. É muito bom também ver o compromisso com o resultado na administração pública e o Inoves é a parte visível disso”, afirmou o governador Casagrande.

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, lembrou que, além de incentivar e reconhecer iniciativas do serviço público, o Inoves possibilita o aperfeiçoamento de cada uma delas. “No próximo ano, as ideias e projetos vencedores desta edição passarão pelo processo de aceleração do programa, com mentorias e trilha de capacitação para as equipes. Será oportunidade de tirar do papel o que ainda não foi concretizado e de potencializar o alcance e os resultados das iniciativas consolidadas”, destacou.

"Para a Fapes, a premiação do Inoves é um marco no reconhecimento de quem se propõe a apresentar ‘o novo’ para a sociedade. A Fapes fomenta a inovação nos mais diversos ambientes e estamos felizes em ser parceiros da inovação também no governo. É muito gratificante ver resultados tão importantes e que, nesse modelo, o Inoves em conjunto com outras ações do governo, farão do Espírito Santo um Estado de destaque no cenário nacional", ressaltou o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), Denio Rebello Arantes.

Avaliação

As iniciativas inscritas no Ciclo 2020 passaram pelas seguintes etapas do programa: conferência dos pré-requisitos estabelecidos em regulamento; avaliação dos relatórios de gestão por uma banca de avaliadores, considerando critérios como potencial de inovação, relevância social, efetividade dos resultados, participação dos beneficiários; e apresentação (defesa oral), de forma on-line.

Em 14 anos de realização, pela primeira vez o Inoves publicou edital de chamamento público para a seleção dos avaliadores. Os candidatos foram escolhidos com base em critérios objetivos de conhecimento em Gestão Pública e Inovação. Dos 92 inscritos, 81 foram selecionados, formando uma banca diversa, composta por profissionais de norte a sul do país e até do exterior. Os integrantes dedicaram mais de 700 horas de trabalho voluntário para a avaliação das iniciativas.

Voto Popular

O Ciclo 2020 contou também com a categoria Voto Popular, que reuniu as 10 iniciativas do Governo do Estado mais bem pontuadas na modalidade Projetos de Resultados. A votação foi aberta ao público e aconteceu pelo site do programa – www.inoves.es.gov.br.
 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip