Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Polícia apreende 300 quilos de maconha em sítio de Vila Velha

Polícia apreende 300 quilos de maconha em sítio de Vila Velha

De acordo com a Polícia Civil, a droga é avaliada em R$ 735 mil. Cinco integrantes de uma organização criminosa que vendia a droga e praticava roubos na cidade foram presos

Foi em um sítio localizado na região de Retiro do Congo, em Vila Velha, na Grande Vitória, que a Polícia Civil apreendeu 300 quilos de maconha avaliados em R$ 735 mil durante uma operação policial. Cinco pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa, que não só comercializava a droga, como também praticava uma série de roubos no estado, foram presas.

A operação policial aconteceu no dia 5 de dezembro e foi divulgada em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23). De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais, Gabriel Monteiro, a polícia chegou até as drogas, assim como aos integrantes da organização criminosa, a partir da investigação de um de seus membros. Trata-se de um homem foragido da Justiça desde janeiro de 2019 e que possui diversas passagens por roubo.

“Após dias de investigações, conseguimos perceber que esse indivíduo estaria envolvido em uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas. Quando percebemos uma movimentação estranha em um sítio localizado em Retiro do Congo, conseguimos localizar esse indivíduo foragido, mais três indivíduos com ele e essa grande quantidade de droga”, explicou Gabriel.

Já o chefe da organização foi localizado em um apartamento em Itaparica, também em Vila Velha. No momento em que foi surpreendido pelos policiais, ele estava contando o dinheiro proveniente da venda das drogas.

Roubos financiavam compra de mais drogas

De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso é responsável por uma série de roubo, entre eles, três assaltos a postos de combustíveis de Vila Velha.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, afirma que os roubos são uma forma de financiar a compra de mais drogas, que seriam vendidas em Vitória e Vila Velha.

A polícia acredita que uma uma outra grande quantidade de maconha também estivesse na posse do grupo. No entanto, ela já havia sido vendida no momento das prisões.

Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa. As investigações continuarão, a fim de identificar outros membros da rede criminosa.

(G1 / ES - Foto: Reprodução/TV Gazeta)

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip