Logo Regatieri Telecon
Logo Regatieri Telecon

Última Hora

Consulta Pública para elaborar Plano Estadual de Políticas para as Juventudes tem prazo prorrogado para 31 de março

Consulta Pública para elaborar Plano Estadual de Políticas para as Juventudes tem prazo prorrogado para 31 de março

O resultado dos debates que serão realizados na Conferência constituirá a minuta do Plano Estadual de Políticas para as Juventudes

O prazo final para participar da Consulta Pública para a elaboração do Plano Estadual de Políticas para as Juventudes foi prorrogado para até o dia 31 de março de 2021. Jovens de todo Espírito Santo poderão contribuir para a construção de políticas públicas para as juventudes nos próximos dez anos. 

O acesso à Consulta Pública está disponível no site juventudes.es.gov.br, onde é possível ler o material-base para o Plano, dividido em 11 eixos. Entre eles estão: educação; saúde; diversidade e igualdade; profissionalização, trabalho e renda; cultura; segurança e outros. Também está disponível um formulário on-line, que será o canal de comunicação entre a sociedade e o Estado para as sugestões e considerações referentes ao documento.

O objetivo dessa consulta é socializar o documento, que já é um resultado do esforço coletivo das juventudes do Estado, do CEJUVE e dos diversos órgãos da Administração Pública Estadual, para aprimorá-lo, modernizá-lo, coletar opiniões e sugestões das juventudes, para que o mesmo sirva de base para a discussão na 4ª Conferência Estadual das Juventudes, a ser realizada no ano de 2021. O resultado dos debates que serão realizados na Conferência constituirá a minuta do Plano Estadual de Políticas para as Juventudes.

A gerente de Políticas Públicas para a Juventude, Fabrícia Barbosa, da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), frisou: “Essa é uma demanda muito antiga do nosso Conselho Estadual da Juventude e estamos conseguindo caminhar para a construção do Plano Estadual de Políticas para as Juventudes com a participação de todas e todos”.

Confira o material-base para o Plano: https://tinyurl.com/yd38x34p 

Acesse o formulário on-line: https://tinyurl.com/y6oy8xr6

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip