Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Corpo de Bombeiros Militar inaugura Posto Avançado em Castelo

Corpo de Bombeiros Militar inaugura Posto Avançado em Castelo

Ao todo, há previsão de implantação de dez unidades semelhantes em todo o Estado, sendo que uma já está funcionando em São Gabriel da Palha, na região noroeste

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, na manhã desta quarta-feira (30), em Castelo, na região sul capixaba, para a inauguração do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo no município. A unidade faz parte do Plano de Expansão da Corporação. Ao todo, há previsão de implantação de dez unidades semelhantes em todo o Estado, sendo que uma já está funcionando em São Gabriel da Palha, na região noroeste.

Com os Postos Avançados, o Corpo de Bombeiros amplia a capacidade de atendimento em todas as regiões, aumentando a capilaridade e diminuindo o tempo de resposta no atendimento a ocorrências. A presença da unidade trará as missões de combate a Incêndio Urbano, Incêndio Florestal, Vistoria de Prevenção, Investigação de Incêndio e Explosões, Prevenção em Eventos, Atendimento Pré-Hospitalar, Salvamento em Alturas, Resgate Veicular, Salvamento Terrestre, Salvamento Aquático, entre outras.

“Nós estamos fazendo em Castelo um conjunto de investimento para fortalecer a região. Tudo que fazemos tem um objetivo e uma razão de ser. Quando trazemos o Posto Avançado dos Bombeiros e uma base do SAMU 192 [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], isso tem o objetivo claro de agilizar o atendimento das pessoas que estão em risco. Vamos salvar vidas! Nós tratamos desse assunto o ano todo. Salvando dias, seja no período de enchentes, na pandemia, num desastre ou num atendimento mais emergencial. Com essa entrega, estamos fazendo história e ajudando no desenvolvimento de toda uma região”, pontuou o governador Casagrande.

A unidade em Castelo vai funcionar na Rodovia Fued Nemer e conta com um efetivo inicial de 15 militares, sendo subordinado à 1ª Companhia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. O Posto Avançado será equipado com vários recursos operacionais.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, destacou a importância de mais essa entrega dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

“Iniciamos mais um dia com a oportunidade de realizar entregas. Isso que o Governo Renato Casagrande tem nos proporcionado. As entregas aproximam as instituições de Segurança Pública das comunidades. Estamos entregando muito para as comunidades. Retomamos concursos, cursos de formação e temos trabalhado muito para recompor os déficits de efetivos e estruturas físicas, que trazem problemas à sociedade. Estamos devolvendo os impostos pagos com serviços dignos à sociedade de Castelo”, afirmou Ramalho.

Dados da unidade:

Área: 1.258,617 km²

Efetivo: 16 Militares

Viaturas: ABTS, Resgate, Auto Salvamento, AU (vistoria)

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip