Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Polícia Civil reforça equipes em cidades litorâneas durante Verão

Polícia Civil reforça equipes em cidades litorâneas durante Verão

O reforço começou em dezembro de 2020 e se estenderá até a quarta-feira de cinzas do Carnaval, em consonância com o Plano Verão

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) reforçou as equipes das Delegacias localizadas em cidades do litoral capixaba. O reforço começou em dezembro de 2020 e se estenderá até a quarta-feira de cinzas do Carnaval, em consonância com o Plano Verão, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, destacou a importância deste planejamento para o atendimento aos moradores e turistas nas cidades litorâneas, uma vez que, mesmo em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o litoral capixaba é muito procurado por visitantes de outras cidades e estados. 

“O objetivo é trazer tranquilidade, paz social e segurança aos cidadãos capixabas e aos turistas que visitam nosso litoral, promovendo ações de segurança pública e a imediata garantia de atendimento à sociedade, dentro das nossas atribuições”, afirmou Arruda.  

Norte a sul

No norte do Estado, a Delegacia de Polícia de Conceição da Barra conta com equipes extras, realizando plantão especial 24 horas no Carnaval, assim como ocorreu no Réveillon. As Delegacias Regionais de São Mateus, Linhares e Aracruz, que já têm plantão 24 horas, também tiveram reforço no efetivo, de modo a dar mais celeridade nos atendimentos.

No sul do Estado, o esquema especial de plantão foi implantado na Delegacia de Polícia de Piúma, que já conta com equipe reforçada e terá atendimento 24 horas no Carnaval. As Delegacias Regionais Itapemirim e Anchieta, que têm plantão 24 horas, e a Delegacia Regional de Marataízes, também têm mais policiais neste período.

Na Grande Vitória, duas delegacias terão atendimento especial no Carnaval: a DP de Santo Antônio, em Vitória, e a DP de Jacaraípe, na Serra. Além disso, as Delegacias Regionais de toda a Região Metropolitana estão com o efetivo reforçado durante o Verão, com destaque para a Delegacia Regional de Guarapari, principal destino turístico do Espírito Santo nesta época do ano.

O superintendente de Inteligência e Ações Estratégicas, delegado João Calmon, explicou que os reforços possibilitam melhor atendimento à população. "Fizemos uma readequação dos policiais que atuam no setor administrativo, lançando eles nas atividades-fim dos plantões e delegacias especializadas. A nossa preocupação primordial é reforçar os plantões de todas as delegacias regionais, principalmente aquelas da região litorânea, para um melhor atendimento ao público”, disse Calmon.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip