Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Parque Estadual Pedra Azul realiza mais uma live sobre seus 30 anos de história

Parque Estadual Pedra Azul realiza mais uma live sobre seus 30 anos de história

A ação faz parte da programação do aniversário de 30 anos do Parque, celebrados em 03 de janeiro

O Parque Estadual Pedra Azul (Pepaz), em Domingos Martins, vai realizar mais uma live em comemoração aos seus 30 anos. Nesta sexta-feira (15), às 18 horas, é a vez do guarda florestal Carlos Alberto Canal contar para a bióloga e técnica do parque, Tamires Mutz, os “Causos e histórias dos 30 anos do Parque Pedra Azul”. A live será transmitida por meio do perfil do Pepaz no Instagram: https://www.instagram.com/pe.pedraazul/.

A ação faz parte da programação do aniversário de 30 anos do Parque, celebrados em 03 de janeiro. Além desta live, já foram realizados outros dois encontros on-line. Um deles, com o mesmo tema, contou com o guarda florestal José Bellon, conhecido popularmente como Guarda Belo, e o gestor do parque, Rodolpho Torezani.

Já a outra live foi para o lançamento da versão digital do livro “Preservando nosso quintal”, escrito por Lauro Narciso, com o apoio do servidor do Iema que atua no parque Leonardo Brioschi. A obra trata da biodiversidade da Unidade de Conservação (UC) e da importância de sua preservação e, em breve, será distribuída, em versão impressa, para a comunidade do entorno. A versão on-line está disponível em: http://bit.ly/LivroPepaz.

Pedra Azul

A área onde está o conjunto rochoso de Pedra Azul, devido à beleza cênica e biodiversidade, além da ameaça de quase ter sido minerada para a construção da BR-262, foi declarada pelo decreto nº 312, de 31 de outubro de 1960, como Reserva Florestal de Pedra Azul, tornando-se uma área protegida. Em 1991, foi nomeada para Parque Estadual Pedra Azul.

Esse é um dos Parques mais visitados no Estado, principalmente no período de Inverno, quando os visitantes vão em busca do clima frio e das belíssimas paisagens das montanhas. Durante o período de pandemia, as visitas são realizadas em dois turnos, de 50 visitantes cada, das 8h às 11h e de 13h às 16h. É necessário agendamento prévio pelo e-mail agendamento.pepaz@gmail.com. O interessado deve enviar nome, CPF, data e turno que deseja visitar o parque. É possível agendar até seis pessoas por e-mail.

O Parque funciona, normalmente, de terça-feira a domingo e o funcionamento pode ser alterado em função do Mapa de Gestão de Risco da Covid-19. Por isso, antes de visitá-lo, é sempre importante conferir se Domingos Martins não se encontra em Risco Alto.

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip