Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Workshop prepara empreendedores para Rodada de Negócios com empresa de saneamento

Workshop prepara empreendedores para Rodada de Negócios com empresa de saneamento

A Rodada de Negócios será realizada na próxima terça-feira (02) e as contratações devem ser imediatas, já que as obras estão previstas para começar entre março e abril

Os inscritos na Rodada de Negócios com a empresa que venceu a concorrência para a concessão da execução de obras de infraestrutura em esgotamento sanitário do município de Cariacica e atua em concessões na Serra e Vila Velha, participaram de um workshop on-line, nessa quinta-feira (28), com o intuito de se preparar para o evento virtual que está marcado para fevereiro. Na oportunidade, foram apresentados dados da empresa, a política de relacionamento, de compliance e a dinâmica de apresentação dos possíveis fornecedores durante a Rodada, que tem 126 empreendedores inscritos.

Participaram do workshop representantes da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), da Aegea Saneamento, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e empreendedores de diversos setores do Estado. Aegea pretende contratar prestadores de serviço locais para atender às intervenções relacionadas à Parceria Pública Privada (PPP), para a execução das obras de esgotamento sanitário nos municípios em que está instalada.

A Rodada de Negócios será realizada na próxima terça-feira (02) e as contratações devem ser imediatas, já que as obras estão previstas para começar entre março e abril. A iniciativa faz parte do Plano Espírito Santo –Convivência Consciente, por meio do Programa Fornecedores em Rede, que prevê a aproximação dos grandes fornecedores do Estado aos pequenos e médios negócios para gerar oportunidades, movimentando a economia e estimulando a criação de novas vagas de empregos para os capixabas, de acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip.

“Em sua segunda edição, o Fornecedores em Rede, estamos certos de que teremos sucesso, já que o número de empreendedores interessados em participar vem crescendo e demonstrando que estamos no caminho certo, sendo que a segunda edição registrou 126 inscritos”, disse Kneip.

A subsecretária de Estado de Gestão de Projetos, Fabrine Schwanz, ressaltou durante o evento que a Rodada de Negócios faz parte do Programa Fornecedores em Rede, que se divide em dois eixos: Fornecedores e Empregos. “Este é um projeto importante, porque aproxima grandes fornecedores do Estado dos pequenos, que têm potencial para atendê-los. Estamos falando de demandas reais e não de um cadastramento de fornecedores. Se as empresas interessadas forem competitivas, de fato, elas vão poder atuar como fornecedoras para a Aegea. O Fornecedores em Rede tem um movimento constante, ativo e conta com parceiros, como o Sine, a Sejus, a Secti, o Senai, o Sebrae e a Findes”, explicou Fabrine Schwanz.

Durante o workshop, a coordenadora da área de integridade da Aegea Saneamento, Carina Araújo da Costa, detalhou a política de relacionamento com fornecedores, a importância de conhecer as práticas da empresa, mencionou a política de conduta e convidou os participantes a conhecer, por meio do site institucional, mais informações sobre o grupo empresarial. “Todos os candidatos que tenham interesse em se tornar fornecedores da Aegea passam por algumas etapas, como a de preencher um cadastro prévio que chamamos de Due Diligence. Essa é uma forma de avaliar a natureza dos interessados, se eles estão em sintonia com as nossas práticas e ajudam a organização a tomar decisões em relação a transações, projetos e atividades”, enfatizou Carina da Costa.

Fornecedores em Rede

O programa, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, destina-se a estimular e a consolidar uma política pública de geração de oportunidades para os negócios e trabalhadores capixabas, tendo em vista o desenvolvimento econômico e social, o fortalecimento e aumento da competitividade do Estado, garantindo o retorno de recursos ao mercado local, a partir dos investimentos realizados pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

Saiba mais sobre a Aegea

A Aegea é uma das maiores companhias brasileiras de saneamento do setor privado. Atende mais de 3,6 milhões de pessoas em 46 municípios de nove estados brasileiros, sendo eles Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Santa Catarina, Rondônia, Maranhão e Espírito Santo. A empresa, criada em 2010, ocupa 17% do mercado privado de saneamento básico do Brasil e está entre as três maiores empresas do setor.

Plano Espírito Santo – Convivência Consciente

É um conjunto de ações envolvendo órgãos do poder público e do setor produtivo para promover o desenvolvimento econômico, priorizando as pessoas, com o objetivo de reduzir os impactos sofridos pela população capixaba em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). São previstos mais R$ 32 bilhões em investimentos dos Governos Federal, do Estado e do setor privado até o final de 2022. A estimativa é de que sejam criadas mais de 100 mil vagas de emprego.

O Plano apresenta sete eixos de atuação: Desburocratização; Medidas Tributárias; Crédito e Financiamento; Monitoramento dos Impactos na Economia; Aceleração dos Investimentos Públicos e Privados; Inovação e Tecnologia e Geração de Emprego e Renda, eixo em que a iniciativa do Fornecedores em Rede está inserida.

O Conselho Gestor do Plano Espírito Santo – Convivência Consciente é formado pelas Secretarias de Economia e Planejamento (SEP); Mobilidade e Infraestrutura (Semobi); Fazenda (Sefaz); Governo (SEG), Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e Sedes, que vão acompanhar de perto a implementação das medidas previstas no Plano. O Conselho será responsável ainda pelas orientações a serem seguidas conforme as prioridades do Governo, propondo ações de rearranjo da conjuntura econômica e potencializando a recuperação da economia do Estado.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip