Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

  Vila Pavão inicia registro fotográfico para criação de rotas turísticas

Vila Pavão inicia registro fotográfico para criação de rotas turísticas

A primeira delas é a Rota das Pedras. Seu início é na Pedra da Capela de Santa Luzia, localizada às margens da rodovia que liga o município a Nova Venécia

A Prefeitura de Vila Pavão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo iniciou na semana passada o trabalho de registro fotográfico das rotas turísticas que serão criadas no território do município.

A primeira delas é a Rota das Pedras. Seu início é na Pedra da Capela de Santa Luzia, localizada às margens da rodovia que liga o município a Nova Venécia, passando por outros monumentos naturais de destaque como a Pedra da Rapadura, que é ponto culminante do município e se estende até a Pedra da Dona Rita.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Libian Timm Paganoto destaca que apesar de bastante familiar, a Rota das Pedras deixa extasiado qualquer visitante com a onipresença de suas montanhas que são vistas até de outros municípios.

O potencial turístico e esportivo da rota é inigualável, nesse percurso, além da beleza aparente, o visitante vai encontrar belas cachoeiras, como a do Tira Couro, cavernas inexploradas, prática de rapel e parapente, arquitetura colonial preservada, trilhas incríveis para jeepeiros e ciclistas”, conta a secretária.

Segundo ela, será um trabalho minucioso com o objetivo de colocar Vila Pavão em foco no turismo.

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip