Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Governador anuncia edital para venda de lotes do Polo Empresarial Cercado da Pedra

Governador anuncia edital para venda de lotes do Polo Empresarial Cercado da Pedra

Os valores dos lotes são determinados pela análise da Comissão de Avaliação Imobiliária (CAI), da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger). A licitação prevê a aquisição por meio da oferta do melhor preço

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (03), a abertura de concorrência pública para a venda de lotes do Polo Empresarial Cercado da Pedra, na Serra. Ao todo, serão disponibilizados 32 lotes no polo localizado na antiga estrada para Manguinhos. A área total do empreendimento é de 1.246.000 metros quadrados. Os valores dos lotes são determinados pela análise da Comissão de Avaliação Imobiliária (CAI), da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger). A licitação prevê a aquisição por meio da oferta do melhor preço.

O conjunto de lotes está estimado em R$ 36.747.000,00, sendo uma oportunidade para o desenvolvimento do município, estímulo para as empresas e também na geração de emprego e renda. O edital de licitação com todas as informações será publicado no Diário Oficial do Estado e em jornais de grande circulação da Grande Vitória nesta quinta-feira (04). 

Durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador lembrou que a infraestrutura foi construída ainda durante a sua primeira gestão. “Algumas áreas já foram negociadas e agora outros 32 lotes estarão disponíveis para quem quiser montar seu negócio na Serra. Estamos incentivando a ida das empresas, pois são áreas estruturadas e totalmente legalizadas. A Serra puxa o desenvolvimento do Estado. Essa é uma ação do Plano Espírito Santo — Convivência Consciente, que criamos justamente para darmos uma resposta mais rápida na desburocratização”, destacou o governador Casagrande.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, ressaltou que a publicação do Edital está totalmente alinhada à proposta do Plano e o potencial do Polo Empresarial para a abertura de oportunidades no município.

“Esta é uma das iniciativas previstas no Plano Espírito Santo, que tem o propósito de estimular o desenvolvimento em todas as regiões, gerando oportunidades, desburocratizando e executando ações com total transparência. As propostas serão abertas no dia 10 de março, às 10 horas. A partir desta quinta, será possível obter todas as informações por meio do Diário Oficial do Estado e no site da Sedes. Nossa equipe técnica estará à disposição para esclarecer dúvidas que surjam. Temos a certeza de que esta será mais uma ação assertiva em direção à retomada econômica”, frisou Kneip.

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, salientou a importância do Polo para o município. “O setor de serviços hoje no Brasil é o que mais gera oportunidades de trabalho e, neste momento de crise que estamos vivenciando, que não será pequena no período pós-pandemia, é importante que a cidade saia na frente, trazendo novas oportunidades de investimento. A Serra é, neste momento, a cidade que está mais preparada para retomar o crescimento econômico”, pontuou.

Também acompanhou o anúncio, a gerente de Comercialização e Logística de Negócios da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), Maria Emília V. Braun Rizk. 

O Cercado da Pedra

Localizado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro (na antiga estrada para Manguinhos), na Serra, o Polo Empresarial Cercado da Pedra tem uma área total de 1.246.000 metros quadrados, dos quais 256.346,87 metros quadrados estarão disponíveis para venda. A localização é estratégica do ponto de vista logístico, pois está entre as importantes rodovias, a BR-101 e a ES-010, e próximo de aeroporto, ferrovia e porto.

Todos os detalhes sobre os lotes e a documentação necessária estão disponíveis no site www.sedes.es.gov.br. Basta clicar nos itens “Polos Empresariais” e “Licitações”. Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, ligue: (27) 3636-6761 ou (27) 3636-6762.

Plano Espírito Santo — Convivência Consciente

É um conjunto de ações envolvendo órgãos do poder público e do setor produtivo para promover o desenvolvimento econômico, priorizando as pessoas, com o objetivo de reduzir os impactos sofridos pela população capixaba em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). São previstos mais de R $32 bilhões em investimentos dos Governos Federal, do Estado e do setor privado até o final de 2022. A estimativa é de que sejam criadas mais de 100 mil vagas de emprego.

O Plano apresenta sete eixos de atuação: Desburocratização; Medidas Tributárias; Crédito e Financiamento; Monitoramento dos Impactos na Economia; Aceleração dos Investimentos Públicos e Privados; Inovação e Tecnologia e Geração de Emprego e Renda.

O Conselho Gestor do Plano Espírito Santo — Convivência Consciente é formado pelas Secretarias de Economia e Planejamento (SEP); Mobilidade e Infraestrutura (Semobi); Fazenda (Sefaz); Governo (SEG), Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e Desenvolvimento (Sedes), que vão acompanhar de perto a implementação das medidas previstas no Plano. O Conselho será responsável ainda pelas orientações a serem seguidas conforme as prioridades do Governo, propondo ações de rearranjo da conjuntura econômica e potencializando a recuperação da economia do Estado.
 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip