Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Clientes Banestes pagam IPVA sem necessidade de boleto impresso

Clientes Banestes pagam IPVA sem necessidade de boleto impresso

O pagamento das taxas do Detran|ES pode ser feito via App Banestes ou Banestes Internet Banking

Os proprietários de automóveis e motos emplacados no Espírito Santo devem ficar atentos. O período para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começa no próximo mês. Os clientes do Banestes contam com a comodidade de realizar o parcelamento e o pagamento do IPVA direto nos ambientes on-line do Banco.

O pagamento das taxas do Detran|ES pode ser feito via App Banestes ou Banestes Internet Banking. Basta digitar a placa e o Renavam do veículo, tornando a impressão do DUA desnecessária.  Esse é mais um diferencial que o Banco oferece a seus clientes.

Além do IPVA, o correntista pode realizar consultas e pagamentos do licenciamento e de multas de veículos do Espírito Santo.  Os vencimentos da primeira parcela/cota única começam em março para os veículos pesados e em abril para os veículos leves.

Para acessar o serviço no App Banestes, basta clicar em “Menu” e, em seguida, na seção “Meus Veículos”. Além disso, o cliente tem a opção de incluir a funcionalidade na área principal do aplicativo, tornando o seu acesso mais ágil. Já no Internet Banking, a consulta e o pagamento ficam localizados na barra lateral “Pagamento”, opção “Meus Veículos”.

O cliente pode decidir quitar a primeira parcela ou a cota única do imposto, bem como as demais taxas. Os pagamentos são efetuados sem a necessidade de digitação do código de barras, diretamente via aplicativo e Internet Banking.

A partir do momento em que o cliente realizar a consulta de um veículo no App Banestes, não será necessário redigitar os dados ao fazê-la no Internet Banking e vice-versa. Isso porque, é possível salvar as informações dos veículos em uma lista de favoritos e, como os sistemas do Banco são sincronizados, as informações são compartilhadas, proporcionando mais facilidade para o correntista.

O serviço é uma exclusividade do Banestes para os clientes no Espírito Santo, obtida por meio da parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Desde 2018, o DUA para pagamento das taxas automotivas deixou de ser enviado via Correios.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip