Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Sesport realiza reunião com presidentes de federações para tratar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB

Sesport realiza reunião com presidentes de federações para tratar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB"S)

Em 2021, em nível nacional, a competição será realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), na categoria de 12 a 14 anos (infantil), por meio dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB"S), que acontecerá entre outubro e novembro, no Rio de

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou, na tarde desta terça-feira (09), uma reunião com os presidentes de federações esportivas inseridas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) para falar sobre a competição e de como será realizado o torneio.

Em 2021, em nível nacional, a competição será realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), na categoria de 12 a 14 anos (infantil), por meio dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB"S), que acontecerá entre outubro e novembro, no Rio de Janeiro.

O encontro, que contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu; do subsecretário de Estado de Esportes e Lazer, Dório Belarmino; e do coordenador dos Jogos Escolares Brasileiros, Cássio Fassarella, foi realizado no auditório da Sesport, em Bento Ferreira, Vitória.

Ao todo, presidentes de sete federações marcaram presença: atletismo, ciclismo, ginástica, taekwondo, vôlei, wrestling (luta olímpica), além da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade), ligada à CBDE.

Durante a reunião, os presidentes das federações foram informados sobre o Termo de Parceria Técnica, que será assinado nesta quinta-feira (11) entre Sesport e Fecade, para a realização da competição estudantil este ano. A assinatura contará com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, Antônio Hora Filho.

No entanto, detalhes mais relevantes sobre como ocorrerá essa parceria, incluindo a questão da arbitragem e o calendário da competição em nível estadual, serão decididos em outro momento.

“Fizemos essa reunião para ouvir as federações e explicar a todos as mudanças que ocorrerão nesse novo formato. Foi super importante a presença dos presidentes e, em breve, nos reuniremos novamente para finalizar todos os protocolos”, disse Júnior Abreu.

COB

A mudança na realização dos jogos, na categoria infantil, não interfere na categoria juvenil (de 15 a 17 anos), que continuará a ser realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá em Aracaju, Sergipe, em novembro.

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip