Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Sistema E-COPs é expandido para região noroeste do Estado

Sistema E-COPs é expandido para região noroeste do Estado

A modernização do sistema tem como principal objetivo a melhoria do atendimento nas unidades da Polícia Militar (PMES)

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) disponibilizou, na manhã da última sexta-feira (12), a expansão do Sistema de Inteligência da Segurança Pública (E-COPs) para todas as unidades policiais da região noroeste do Espírito Santo.  A plataforma, que antes abrangia apenas algumas regiões do Estado, agora atenderá a todos os 78 municípios do Espírito Santo.

A modernização do sistema tem como principal objetivo a melhoria do atendimento nas unidades da Polícia Militar (PMES). Para isso, unidades e policiais realizaram avaliações técnicas e treinamento, visando ao manuseio da nova ferramenta.

Para tal ação, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) Metropolitano montou uma central de monitoramento no município de Nova Venécia, que atuará como principal responsável pelos registros e acionamento de recursos. A atualização proporciona uma grande evolução para a região, sendo que antes todo o processo era feito de modo manual.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, destacou a importância que a mudança proporciona no acionamento da Polícia Militar na região. “É uma facilidade para melhor atendimento das comunidades, principalmente nas regiões noroeste e norte do nosso Estado”, pontuou Ramalho.

Já o diretor do Centro Integrado Operacional de Defesa Social, coronel Augusto Celante, destacou que, com a atualização do sistema software E-COPs, haverá uma melhor centralização dos chamados emergenciais da região noroeste, permitindo, assim, uma otimização do efetivo.

“Com essa ferramenta, a Polícia Militar vai conseguir a centralização dos chamados da região noroeste, fazendo com que as ligações cheguem diretamente ao Ciodes de Nova Venécia, de modo a otimizar o emprego do efetivo e melhorando o atendimento à sociedade nessa localidade”, enfatizou Celante.

E-COPs

Sistema para a geração e atendimento das ocorrências policiais, o E-COPs foi desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), visando ao auxílio da atividade policial.

 

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip