Novos postos de trabalho no Espírito Santo
Novos postos de trabalho no Espírito Santo

Última Hora

Operação Sentinela prende 46 homicidas e traficantes em fevereiro

Operação Sentinela prende 46 homicidas e traficantes em fevereiro

Ao todo 125 pessoas foram detidas, sendo 43 em flagrante delito

O comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, concedeu coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (01), no Quartel do Comando Geral, em Vitória. O objetivo foi apresentar os resultados positivos da Operação Sentinela alcançados no mês de fevereiro deste ano.

Cerca de 250 policiais militares em todo o estado atuaram com o propósito de cumprir 73 mandados de busca e apreensão domiciliar e 84 mandados de prisão. Ao todo 125 pessoas foram detidas, sendo 43 em flagrante delito.

Foram cumpridos 16 mandados de prisão por homicídio, três mandados pelo crime de roubo, 30 por tráfico de entorpecentes e mais 30 por outros crimes.

Durante a operação foram apreendidas 27 armas de fogo, 344 munições e mais de 20.000 unidades de entorpecentes.

Em sua fala, coronel Caus avaliou como positivo o balanço das ações da Polícia Militar nesta segunda Operação Sentinela realizada em 2021. Segundo ele, o trabalho realizado em conjunto com o Ministério Público e a Polícia Civil, minuciosamente apurado pelo Serviço de Inteligência da PMES e bem executado pela tropa policial militar está retirando de circulação muitos traficantes e homicidas de alta periculosidade.

“Nosso foco é prender esses indivíduos ligados a facções criminosas, extremamente nocivos ao convívio social. E o recado da Polícia Militar para esses criminosos é que não tem lugar onde eles possam estar que não seja possível alcançá-los. Não importa se na rua, ou homiziados em residências, a Polícia Militar estará lá para prendê-los”, comunicou o comandante-geral.

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

contato@noticiarioweb.com.br

Redes Sociais
Águia Branca Vip